Atendimento aos Nossos Associados e Clientes

Atendimento do CAC da Cermissões

O atendimento do CAC é 24 horas, para que os Associados/Consumidores da CERMISSÕES possam, solicitar informações sobre energia elétrica, comunicar problemas e risco de vida, como também passar a leitura.


O que é o CAC

Significado da Sigla CAC ( Central de Atendimento ao Cliente).

Setor Responsável pelo atendimento ao cliente da Cermissões, através do número 0800 541 1122.

O CAC não é apenas espaço físico, equipamentos e pessoas.

Do ponto de vista conceitual, ele envolve três elementos básicos:

1) Um conjunto de programas que ajuda a empresa a alcançar as soluções mais eficientes;

2) Suprido de uma central telefônica onde todas as ligações são gravadas o que beneficia o cliente e também o atendente;

3) Profissionais qualificados, onde os mesmos coordenam todas as ligações recebidas, registrando no sistema ou direcionando ao setor responsável;


Como é realizado o atendimento

O atendimento ao Associado/Consumidor é feito após receber a comunicação através do 0800, o qual utiliza linhas exclusivas e gratuitas aos associados e consumidores.

Dentro da Central as ligações durante o horário comercial são divididas entre TÉCNICO E COMERCIAL.

Ao efetuar a ligação para o 0800 em horário comercial você ouvirá uma gravação ,a qual você escolherá se deseja Registrar ocorrências referente a PROBLEMAS NA REDE ELÉTRICA ou para informações quanto a CONSUMO E CONTAS DE ENERGIA.

É de grande importância o cliente saber que este atendimento é realizado apenas em horário comercial, após o término do expediente comercial as ligações todas são atendidas normalmente, porém direcionadas para PROBLEMAS NA REDE ELÉTRICA, a partir deste horário são registradas pelo 0800 defeitos em geral, leituras fornecidas pelo associado, e pedidos de religações quando o cliente possui em mãos o comprovante de pagamento.

Os demais serviços como ligações novas, pedidos de desligamento, 2° via, etc... ficam para o próximo dia útil em horário comercial, onde estas ligações são redirecionadas para os responsáveis da área conforme resolução normativa 363/09 art. 4° parágrafo 3°.

No início do atendimento, o atendente de CAC da Cermissões já se identifica com seu primeiro nome, e após o entendimento do assunto que você deseja tratar direciona as ligações aos setores responsáveis ou registra quando no software fornecendo o número do protocolo gerado, ou seja, quando recebido a informação de falta de energia, poste caído, defeitos em geral, o atendente registra uma ocorrência no software gerando um número de protocolo, que no qual fica gravado as informações e que você posteriormente pode ter conhecimento sobre o atendimento que foi realizado.


Como agilizar o seu atendimento

1° Ter sempre em mãos uma fatura de energia quando entrar em contato com a Cermissões.

2° Informe o código do Associado/consumidor ao solicitar alguma informação, pois nele consta todos os dados necessários para o atendente indentifica-lo brevemente, podendo verificar as informações a serem repassadas, como por exemplo informações sobre faltas de energia, se há alguma previsão de retorno da energia, desligamentos programados, etc...


O que consta no código do Cliente

No código do cliente consta:

- Nome completo da unidade consumidora

- Localidade

- Município

- Telefone cadastrado

Auto Atendimento



Razão: Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões

CNPJ: 970814340001/03
Inscr. Est: 17900011029

  Comercial: (55)3355-3000
  CAC: (55)3355-3000

Centro Administrativo
  Av. Santa Lúcia 1176 - Centro, Caibaté - RS
CEP: 97930-000
58  anos de Cermissões







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