9ª DELEGACIA DA RECEITA ESTADUAL VISITOU PCH RIO IJUIZINHO

Data: 01/01/1970

Na quinta-feira (12/12) um grupo de servidores da Secretaria da Receita Estadual visitou a Pequena Central Hidrelétrica do Rio Ijuizinho, localizada na Esquina Missões, município de Entre Ijuis.

            O Delegado Adjunto da 9ª Delegacia da Receita Estadual de Santo Ângelo, Cleto Brutes, esteve acompanhado de servidores representantes dos municípios de Santo Ângelo, Santa Rosa, Cruz Alta, Ijui e São Luiz Gonzaga, cidades estas que possui atendimento presencial da Delegacia que é responsável por 85 municípios do Noroeste Gaúcho.

            A visita da equipe da 9ª Delegacia da SEFAZ foi agendada a Usina da CERMISSÕES por ocasião da realização do Seminário Vivencial que acontece todos os anos e neste se realizou nas dependências do Parque das Fontes em Entre Ijuis.

            A equipe portava os banners de dois importantes programas que estão sendo trabalhados na atualidade: Programa de Educação Fiscal/RS – Aprendendo a ser Cidadão, que está sendo promovido pela Secretaria da Fazenda juntamente com a Secretaria da Educação e o Programa Nota Fiscal Gaúcha, promovido pela Secretaria da Fazenda do Estado.

Para o Delegado Adjunto Cleto Brutes, a inclusão da PCH no roteiro do Seminário, se justifica pela necessidade de conhecimento dos agentes da SEFAZ em ter uma noção de como acontece todos os processos que acabam gerando receitas ao estado e são controlados mais de perto pelas Delegacias.

Segundo avaliação dos visitantes, foi muito proveitoso o passeio, pois a Geração de Energia Elétrica é uma atividade muito importante, ainda mais quando é feita de forma Cooperativada, pois os recursos por ela gerados são aplicados na mesma região, revertendo em benefícios à comunidade local. Além de gerar impostos, gera emprego e renda para as famílias beneficiadas, e principalmente pelo respeito do empreendedor ao Meio Ambiente, os visitantes relataram que: “possível verificar que os impactos de instalação do empreendimento são mínimos, o que garante uma geração de Energia Sustentável e Ecologicamente Correta. O Delegado Jorge Humberto Machado Maronese, não pode acompanhar a visita por estar cumprindo agenda junto à capital do estado.

Os visitantes foram recepcionados pelo Assessor de Comunicação da CERMISSÕES, Valdir Velozo que em nome da administração da Cooperativa realizou apresentação da Usina, inclusive com uma caminhada da barragem até a casa de máquinas explicando todos os detalhes da PCH Rio Ijuizinho.  






         

Endereço

Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões
Matriz - Av. Santa Lúcia 1176
Bairro Centro - Caibaté - RS
CEP: 97930-000

Contatos

Comercial:
(55) 3355 - 3000
Atendimento:
0800 - 541 1122

Copyright © 2020 CERMISSÕES - Todos os direitos reservados