FECOERGS AGRADECE AÇÕES DE HEINZE QUE RESULTARAM NA RETOMADA DE REPASSES DE RECURSOS DA CDE

Data: 30/11/-0001

Pelo menos 270 mil associados de 15 Cooperativas de Eletrificação Rural do Rio Grande do Sul voltaram a receber os recursos da Conta de Desenvolvimento Energético – CDE. O governo havia suspendido os repasses, estimados em R$ 25 milhões, desde outubro do ano passado.

ÍNTEGRA DO DOCUMENTO DA FECOERGS

A atuação do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS), que contribuiu para a retomada dos pagamentos, foi destacada pelo presidente da Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do RS – FECOERGS – Jânio Stefanello. Em documento enviado ao parlamentar, a entidade reconhece a atuação de Heinze e destaca que seu trabalho foi fundamental para a continuidade dos reembolsos. 

Acreditamos que seu empenho motivou o governo federal excepcionalizar as liberações da CDE às Cooperativas. As liberações, até o momento, estão sendo feitas normalmente e assim as Cooperativas podem continuar investindo no aperfeiçoamento dos seus sistemas elétricos, levando energia forte e com qualidade aos Associados - frisou Stefanello.

 

CDE: Para as Cooperativas, que operam dentro do regime de Permissão, a CDE tem a finalidade de cobrir disparidades entre o custo que pagam e o valor que recebem pela energia distribuída.






         

Endereço

Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões
Matriz - Av. Santa Lúcia 1176
Bairro Centro - Caibaté - RS
CEP: 97930-000

Contatos

Comercial:
(55) 3355 - 3000
Atendimento:
0800 - 541 1122

Copyright © 2020 CERMISSÕES - Todos os direitos reservados