RESULTADOS DA LAVOURA IRRIGADA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DE PIVÔS

Data: 30/11/-0001

Os Engenheiros Agrônomos e Produtores Alexandre Sodré Bastos e Daniel Borré, falaram sobre o que representa a irrigação nos resultados da propriedade, segundo eles a irrigação adicionou um incremento de renda por hectare de R$ 1.822,00 em média por safra. Afirmaram que uma hectare irrigada tem a mesma rentabilidade que 2,13 hectares de sequeiro, isso quer dizer que se produz mais em menos área.

Os gargalos do sistema de irrigação hoje, segundo eles é a demanda de energia e a qualidade da mesma, falta estrutura de distribuição, temos luz, mas falta a força para uso na produção. É preciso que os nossos governantes criem programas de incentivo a produção, no passado existiu o Programa Federal “Luz para todos”, agora é preciso criar um programa que vai dar retorno a nação através dos impostos gerados pelo aumento da produção, precisamos que seja criado o Programa “Força para Todos”. Outro gargalo é a questão dos Licenciamentos, o processo é muito lento e burocrático. Município forte se faz com uma agricultura forte.

Os Técnicos da Empresa Fockink Bruno Rauber e Diego Limberger, apresentaram as novas tecnologias disponíveis para irrigação, de forma especial dos Pivôs Fockink Supremo que com a nova geração de painéis e o mais moderno e completo sistema de automação, controle e gerenciamento de pivôs do mercado.

 

São sistemas inteligentes, eficientes e com velocidade continua, inclusive possibilitando a aplicação de produtos através do próprio pivô, sem a necessidade de uso de pulverizadores para o tratamento e adubação foliar das plantas.  






         

Endereço

Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões
Matriz - Av. Santa Lúcia 1176
Bairro Centro - Caibaté - RS
CEP: 97930-000

Contatos

Comercial:
(55) 3355 - 3000
Atendimento:
0800 - 541 1122

Copyright © 2020 CERMISSÕES - Todos os direitos reservados