O mundo inteiro comemora neste sábado, 7 de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo. A data foi instituída pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e ocorre sempre no primeiro sábado do mês de julho.

 

Falar em cooperativismo é falar em diversidade. É característica intrínseca ao nosso movimento a multiplicidade, pois o DNA cooperativista está presente em inúmeros países e em todo o território brasileiro, reunindo homens e mulheres de idades e culturas diversas, independentemente de credo, nacionalidade ou condição social. Aí está a riqueza desse movimento que hoje envolve cerca de 44 milhões de brasileiros e atua em 13 ramos. O cooperativismo tem a capacidade de aliar eficiência econômica à eficácia social, contribuindo diretamente para a redução de disparidades socioeconômicas.  

 

Com a intenção de reforçar justamente essa pluralidade, a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) nos chama – não só os que já aderiram à prática cooperativista, mas toda a sociedade – a refletir sobre a igualdade de condições e oportunidades que são, de fato, diferenciais dessa filosofia e prática de vida.

 

O cooperativismo é a busca constante pela equidade, se apresentando como uma das ferramentas estratégicas na luta por condições igualitárias não só de gênero, mas em tudo que envolve a diversidade humana.

 

Realmente, o cooperativismo surge com uma proposta diferente, objetivando uma vida harmônica, pautada pela valorização da junção de esforços e talentos que nascem na alma de quem trabalha em prol da coletividade. Ser cooperativista é pensar e trabalhar por todos.


O trabalho em equipe só nos faz sentir mais fortes, pois quando achamos que já não podemos continuar, os nossos Colegas Associados nos ajudam a olhar para a frente, e nos mostram novamente o caminho que devemos seguir. Com uma boa Cooperativa nunca se fica perdido no deserto, é a união que faz força e que faz de nós mais fortes em nossas conquistas!

O nosso maior incentivo é e sempre será a satisfação que sentimos quando conseguimos ultrapassar todos os obstáculos para chegarmos onde queremos, com respeito, solidariedade e espírito de equipe!

Assim é o Cooperativismo, assim é a CERMISSÕES.

Parabéns Família Social da CERMISSÕES “A LUZ DAS MISSÕES” pelo Dia Internacional do Cooperativismo, que essa energia positiva continue unindo e integrando a Comunidade Missioneira.

 






Razão: Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões

CNPJ: 970814340001/03
Inscr. Est: 17900011029

  Comercial: (55)3355-3000
  CAC: (55)3355-3000

Centro Administrativo
  Av. Santa Lúcia 1176 - Centro, Caibaté - RS
CEP: 97930-000
58  anos de Cermissões







© Copyright 1961-2020 www.cermissoes.com.br - Todos os direitos reservados - CERMISSÕES