Associado com benefício tarifário deve ficar atento ao recadastramento

Data: 13/01/2020

Os Associados/Consumidores de energia da Cermissões, com Benefício Tarifário da CDE, devem ficar atentos para as datas de recadastramento, que está em andamento na Cooperativa.

A Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) é um fundo setorial que tem como objetivo custear diversas políticas públicas do setor elétrico brasileiro. Devem fazer este recadastramento os consumidores das seguintes classes e subclasses:  Classe Rural, subclasses Rural Agropecuário, Rural Residencial,  Irrigante  Grupo B (baixa tensão).A revisão tem o objetivo de estabelecer o procedimento padrão para a revisão cadastral das unidades consumidoras beneficiárias.

O Setor Comercial da Cermissões Informa que os consumidores Rurais Residenciais do Município de Bossoroca estarão recebendo mensagens por celular ou mesmo na fatura de energia orientando sobre a necessidade deste procedimento. O prazo para beneficiários do município vai de janeiro a março de 2020. De Bossoroca 1327 associados/consumidores são aguardados no posto de atendimento do município para este recadastramento.

Todos devem ficar atento a documentação:

a)    Subclasse Rural: Inscrição estadual de produtor rural ativa da unidade consumidora; Documento de Identificação com foto; e CPF/CNPJ ativo.

b)    Subclasse Rural com Irrigação: Inscrição estadual de produtor rural ativa da unidade consumidora; Documento de identificação com foto; Autorização do uso de água; CPF/CPJ ativo.

c)    Subclasse Residencial Rural: Carteira do Trabalhador assinada como trabalhador rural ou Benefício do INSS como aposentado rural; Documento de Identificação com foto; CPF/CNPJ ativo.

d)    Subclasse Agroindustrial: Inscrição Estadual de Agroindústria ativa; Documento de identificação com foto; CPF/CNPJ ativo.

Os associados de São Luiz Gonzaga e São Paulo das Missões, o prazo encerrou no final de dezembro de 2019. Os contemplados que perderam o benefício tarifário passarão a pagar a tarifa Residencial. Aqueles que perderam o benefício, no momento que comprovarem a atividade que exercem: Trabalhador Rural ou Aposentado Rural e que fizerem o recadastramento voltarão a ter o benefício novamente no mês seguinte.

Mais informações no informativo Cermissões, e nos canais de informações online da cooperativa. Em caso de dúvida o associado poderá entrar em contato pelo 0800 541 1122, ou na Agência Virtual Cermissões, no site www.cermissoes.com.br.






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