Cermissões comemora hoje 59 anos de Fundação

Data: 18/02/2020

Fundada em 18 de fevereiro de 1961 em Caibaté, por 51 pessoas, a Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões, CERMISSÕES, comemora hoje (18) 59 anos, distribuindo e gerando energia com força e qualidade para região das Missões. Com mais de 30,6 mil associados, possui 6,2 mil km de redes estendidas nos 26 municípios missioneiros, um quadro de 207 colaboradores e patrimônio superior a R$ 158 milhões.

Em sua história a cooperativa atende inicialmente a demanda de um pequeno grupo de associados, que almejava ter energia elétrica por poucas horas, tocada a motor, e chega a Garantia de Eficiência em Energia Elétrica para às Missões. Com gestão séria e transparente, teve um crescimento extraordinário, tanto em número de associados, quanto a estrutura para atender os consumidores.

Com duas Usinas Hidrelétricas em funcionamento: a PCH Ijuizinho (Pequena Central Hidrelétrica) instalada no Rio Ijuizinho, no Município de Entre Ijuis; e a MCH Claudino Fernando Piccoli (Micro Central Hidrelétrica) instalada no Rio Comandai, município de Santo Ângelo; produz em média 25% da energia distribuída aos Associados. A garantia de força e, energia com estabilidade, se consolidou com a construção de duas Subestação: A São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões; e a Santo Antônio; em São Luiz Gonzaga. Além disso possui toda rede troncal com fácil acesso, ao lado de estradas, estendida sob postes de concreto de primeira qualidade. Disponibiliza ao Colaborador equipamentos de última geração e tecnologia de ponta, para garantir precisão no atendimento aos associados.

Como presidente a 33 anos, Diamantino Marques dos Santos mantém a entidade sólida, e estruturada para atender a demanda de consumo do povo missioneiro, conforme área de abrangência da permissionária. Em manifestação para imprensa destacou que não terá uma comemoração específica nesta data. “Uma grande festa deverá ocorrer em 2021, quando irá marcar a passagem dos 60 anos da Cermissões, culminando com a inauguração do novo Centro Administrativo que está sendo construído”, disse o Presidente Diamantino. “Estamos economizando, pois são muitos investimentos planejados e sendo executados, por isso é necessário cautela” complementou.

A Cermissões conquistou por três anos consecutivos a liderança no Ranking Nacional do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor, em 2014, 2015 e 2016. No ano de 2019, alcançou a pontuação de 86,04, ficando entre as três melhores Permissionárias do Rio Grande do Sul e a 5ª Melhor entre todas as distribuidoras do Brasil, na pesquisa que mede o nível de satisfação no atendimento ao consumidor.

Foto: Como será o novo Centro Administrativo que está em construção, em frente a atual sede da Cooperativa em Caibaté.






Endereço

Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões
Matriz - Av. Santa Lúcia 1176
Bairro Centro - Caibaté - RS
CEP: 97930-000

Contatos

Comercial:
(55) 3355 - 3000
Atendimento:
0800 - 541 1122

Copyright © 2020 CERMISSÕES - Todos os direitos reservados