Licença operação da PCH Ijuizinho foi tema de reunião

Data: 12/05/2020

Uma reunião, na quarta-feira dia 06 de maio, marcou o planejamento de ações da Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões, necessárias para atender as exigências da Licença de Operação da PCH Ijuizinho. O evento teve a Coordenação do Engenheiro Eluir Inácio Hoffman, com a participação do Engenheiro Florestal Nelson Almeida, Colaborador Laerte Gomes Moura, Assessor Jurídico Rodrigo Menezes e o Setor de Comunicação.

Na pauta foram tratadas todas a condicionantes propostas pela FEPAM para atender as exigências ambientais que norteiam o funcionamento da Geradora de Energia da Cermissões, a PCH Ijuizinho, localizada em Entre-Ijuís. O documento rege: Áreas de Preservação Permanente; Programa de Preservação Permanente; Ações de Educação Ambiental; Cuidados quanto ao solo, Flora e Fauna.

A Licença operação 2072/2020 tem validade até 16 de abril de 2025. Segundo o Engenheiro Florestal Nelson Almeida, a Cooperativa Cermissões tem cumprido rigorosamente todas as solicitações, assim como realizará um cronograma extenso de atividades, visto sua preocupação com o meio ambiente e a preservação da natureza.

Após apresentadas as sugestões de ações, foram agrupadas, de acordo com o cronograma proposto pela Fepam, para serem executadas. Campanhas educativas terão foco redes sociais e mídias da Cooperativa, neste primeiro semestre, devido ao período de prevenção ao Covid-19, e obedecendo as orientações dos órgãos de saúde.

Foto: Placa de identificação instalada na entrada da Hidrelétrica






         

Endereço

Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões
Matriz - Av. Santa Lúcia 1176
Bairro Centro - Caibaté - RS
CEP: 97930-000

Contatos

Comercial:
(55) 3355 - 3000
Atendimento:
0800 - 541 1122

Copyright © 2020 CERMISSÕES - Todos os direitos reservados