Iluminação Pública: Entenda como funciona

Data: 18/05/2020

A Cermissões informa aos consumidores que o serviço de Iluminação Pública da sua cidade é de responsabilidade da gestão municipal, desde a elaboração do projeto, implantação, expansão, operação até a manutenção das instalações. Em caso de lâmpadas queimadas e outras melhorias necessárias, o cidadão deve procurar a prefeitura.

De acordo com a Aneel, Iluminação Pública é o serviço que provê claridade para os logradouros públicos, de forma periódica, contínua ou eventual. Caracteriza-se pela iluminação de ruas, praças, avenidas, túneis, passagens subterrâneas, jardins, vias, estradas, entre outras áreas públicas e definidas por meio de legislação específica.

O Setor Comercial da Cooperativa tem registrado reclamações dos consumidores quanto a funcionalidade do serviço. Anderson Sá, Coordenador do Setor informa que, por meio de convênio, a Cermissões apenas recebe os valores referentes a Iluminação pública, e a cada mês repassa aos municípios. “A Cermissões arrecada a taxa de iluminação pública gratuitamente para as Prefeituras Municipais conveniadas", disse Anderson.






         

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