Cermissões - Ultimas Notícias

DIAMANTINO COMEMORA BODAS DE PRATA NA PRESIDÊNCIA DA CERMISSÕES

CERMISSÕES

Dia 30 de janeiro de 1987 a Assembléia Geral Ordinária convocada pelo Interventor Federal, elegeu Diamantino Marques dos Santos a presidência da Cooperativa Regional de Eletrificação Rural das Missões Ltda., hoje denominada Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões.

No inicio as dificuldades foram enormes, pois a Cooperativa encontrava-se sucateada e sem crédito, mas aos poucos a casa foi sendo colocada em ordem, sendo necessário muitas vezes buscar apoio junto às prefeituras até para deslocamento de pessoal para realização do trabalho.

Lembra Diamantino que nem para o presidente tinha carro em condições de viajem, imaginem para o serviço, na época a CERMISSÕES contava com 9.300 sócios e tinha 222 funcionários, hoje ela possui 26.000 famílias associadas e 203 funcionários.

Possuía 2.400 quilômetros de redes elétricas com poucos postes de concreto, hoje são 5.700 quilômetros com 96% dos postes de concreto, redes dotadas de equipamentos de proteção e distribuição da mais alta tecnologia assegurando qualidade na energia distribuída, o preço da tarifa na época era 133% mais cara que a concessionária, valor esse que passou a ser igual em 10 de maio de 1994 após um trabalho sério de enxugamento da máquina administrativa e o corte dos vícios.

Diamantino afirma que foi muito difícil reconquistar a credibilidade da Cooperativa, mas graças ao apoio da maioria dos associados hoje se pode comemorar o sucesso da sociedade, segundo o presidente um dos momentos mais marcantes no decorrer dos 25 anos foi à conquista mesmo que parcial da geração própria de energia através das duas usinas em operação.

Outro fato que marca o trabalho do Diamantino na presidência da CERMISSÕES é a pacificação do Quadro Social, na época as Assembléias eram tumultuadas, hoje como resultado da séria e transparente forma de administrar a Família Social tem a oportunidade através das mini assembléias de acompanhar a vida e a evolução da sua Cooperativa.

No próximo dia 18 de fevereiro de 2012 a CERMISSÕES comemora 51 anos de fundação, sendo que os últimos 25 anos, por oito eleições consecutivas o associado depositou a confiança do cargo maior da administração ao senhor Diamantino Marques dos Santos.

Graças à correta forma de administrar a Cooperativa tornou-se “APTA” a ser Permissionária do Serviço Público Federal de Geração e Distribuição de Energia Elétrica, reconhecida pela ANEEL, ELETROBRAS, Ministério de Minas e Energia e demais órgãos do Sistema Elétrico Brasileiro.

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros