Cermissões - Ultimas Notícias

USINAS NÃO GERAM A MAIS DE 100 DIAS

CERMISSÕES

A CERMISSÕES está com suas duas usinas praticamente paradas a mais de 100 dias motivado pela falta de água no leito dos rios Ijuizinho em Entre Ijuís e Comandai no município de Santo Ângelo.

A energia gerada nas duas usinas em condições normais pode atender à demanda energética de 25% da área de distribuição da CERMISSÕES.

A Pequena Central Hidrelétrica Ijuizinho é capaz de suprir, em situação de normalidade, 20% da necessidade de energia dos 26 mil Associados da Cooperativa, demanda que está sendo adquirida da concessionária, porém esse fato irá refletir nos resultados financeiros e patrimoniais da Cooperativa no exercício de 2012.

A medida visa garantir a vazão mínima do rio, cujo nível baixou drasticamente em razão da seca histórica, que se iniciou na primeira quinzena de dezembro do ano passado.

A paralisação busca garantir água no manancial para a continuidade da vida da flora e da fauna aquáticas.

Segundo os mais antigos esta estiagem é uma das mais longas dos últimos 40 anos, a expectativa é que a chuva volte com maior intensidade nos próximos dias para normalizar o potencial hídrico necessário para a retomada da geração de energia.

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros