Cermissões - Ultimas Notícias

IESA REALIZA ENCONTRO COM LIDERANÇAS EMPRESARIAIS

CERMISSÕES

O IESA realizou na noite desta segunda-feira, dia 25 de junho, a primeira edição do Encontro ‘Desenvolver’, que reuniu lideranças empresariais da cidade e região.

Com o objetivo de aproximar o mundo acadêmico e empresarial nasceu o Encontro ‘Desenvolver’, focado, principalmente, em reconhecer os empreendedores que proporcionam aos seus colaboradores um diferencial competitivo na medida em que, de alguma forma, propiciam o incentivo aos seus estudos acadêmicos.

“São os líderes de hoje construindo os líderes do amanhã”, foi o slogan deste primeiro encontro.

O grupo de empresários foi recebido na videoteca, onde assistiram a uma apresentação da Instituição, sua mantenedora - CNEC e seus seis cursos de graduação e mais de dez cursos de pós-graduação.

Na sequência os empreendedores foram conduzidos a uma visitação aos principais espaços de estudo do IESA, entre eles, os locais onde os acadêmicos dos seis cursos realizam suas práticas acadêmicas: Empresa Júnior, do curso de Administração; Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, de Ciências Contábeis; Núcleo de Prática Jurídica, de Direito; Clínica Escola, de Fisioterapia; Laboratório de Análises Clínicas, de Biomedicina e Brinquedoteca e Ateliê de Artes, de Pedagogia. O Encontro foi encerrado com uma apresentação do Coral do IESA e um jantar de confraternização.

Para o diretor do IESA, professor Júlio César Lindemann, ao lançar o ‘Desenvolver’ a Instituição objetiva fortalecer vínculos e ampliar a cooperação com as lideranças empresariais e entidades representativas, como Acisa, CDL e Sindilojas.

“O Encontro proporcionou essa aproximação entre as aspirações dos empreendedores locais e regionais e o projeto de futuro do IESA”, afirmou.

Para o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Santo Ângelo, empresário Benoni Squizani, o encontro significou um marco histórico.

“Muitas vezes as instituições de ensino ficam muito distantes da realidade, e o IESA, com este evento, demonstra que está preocupado em formar profissionais preparados para o mercado de trabalho”, comentou.

Outro aspecto ressaltado pelos empresários foi quanto à infraestrutura da Instituição.

O presidente da Unimed Missões, o médico Luis Carlos Cavalheiro, se disse impressionado com a estrutura, especialmente no que refere aos laboratórios dos cursos da área da Saúde.

Ele completou salientando que a formação de profissionais pelo IESA vem sendo fundamental para o desenvolvimento dessa área em toda a região missioneira.

O prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, parabenizou a iniciativa e destacou a trajetória de crescimento da Instituição ao longo dos últimos anos.

“O que nós conhecemos aqui hoje demonstra o padrão de excelência do ensino que é oferecido pelo IESA”, afirmou.

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros