Cermissões - Ultimas Notícias

DERRUBADA DE EUCALIPTO DEIXA ASSOCIADOS DA CERMISSÕES SEM ENERGIA

CERMISSÕES

Na manhã da sexta-feira dia 10 de agosto, por volta das 10h30min foi derrubada uma árvore de eucalipto de grande porte atingindo as redes de distribuição de energia elétrica da CERMISSÕES e da RGE junto ao trevo de acesso ao Entre Ijuis, na BR 285.

O defeito afetou 6.280 Associados da Cooperativa que ficaram sem os serviços de energia elétrica durante 05h42min devido às proporções causadas pela queda da árvore em cima da rede elétrica.

Fatos como esse embora sejam alertados todos os sábados no programa radiofônico da CERMISSÕES, continuam acontecendo e em períodos de tempo bom chegam a representar 70% das causas de interrupções não programadas de energia.

É importante destacar que estes desligamentos trazem sérios prejuízos para a CERMISSÕES e para os Associados, o Setor Técnico da Cooperativa possui um cronograma de obras a serem realizadas semanalmente e quando acontecem imprevistos, é necessário o deslocamento de equipes locadas para outros serviços para a correção dos danos.

Nesse caso rompeu os cabos da rede trifásica, houve quebra de poste de concreto, além da queima de elos fusíveis.

Demandando seis horas de serviço de uma equipe pesada de construção de redes, serviço do Linha Viva, Plantão de Atendimento de Entre Ijuis, São Miguel das Missões e Caibaté e o envolvimento de vários funcionários do COD, 12 Atendentes no telefone 0800.

Foram realizadas manobras em outros alimentadores para diminuir o tempo e o número de consumidores sem energia elétrica.

Ressalta-se que casos como esse podem ser evitados, basta um telefonema para a Central 0800-541-1122 e solicitar o acompanhamento de uma equipe da CERMISSÕES, se necessário é programado o desligamento da rede e a soltura dos cabos para evitar acidentes como o registrado que inclusive matou uma vaca eletrocutada, mas poderia ter vitimado pessoas, pois os cabos caíram sob o cercado e a descarga elétrica poderia atingir outras vidas que viessem a encostar-se no aramado.

O caso gerou registro Policial e contou com a presença de Policiais Civis e da Policia Rodoviária Federal, visando levantamento pericial para apurar os responsáveis pelo acidente culposo.

A CERMISSÕES destaca que além do contato via telefone o Associado pode programar o acompanhamento das equipes da Cooperativa através do site: WWW.cermissoes.com.br, não custa nada e é mais seguro.

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros