Cermissões - Ultimas Notícias

CERMISSÕES SEDIOU CURSO PARA ÁREA TÉCNICA DAS DISTRIBUIDORAS

CERMISSÕES

Aconteceu na quarta-feira (10/10/2012) no Auditório da CERMISSÕES em Caibaté, importante Curso envolvendo Engenheiros, Técnicos, Eletrotécnicos, Supervisores e Responsáveis Comerciais das seguintes Cooperativas e empresas do ramo de energia do Rio Grande do Sul:

CERMISSÕES (Caibaté), COPREL (Ibirubá), CERTHIL (Três de Maio), COOPERSUL (Bagé), COOPERLUZ (Santa Rosa), CERFOX (Fontoura Xavier), CRELUZ (Pinhal), ELETROCAR (Carazinho), DEMEI (Ijui), ELETRO VORT MANN (Três de Maio) e Técnicos Terceirizados da AESUL (Itaqui).

O tema trabalhado foi referente à instalação de Bancos de Capacitores Automáticos e Controladores de Chaves.

Os instrutores foram os Engenheiros Eletricistas João Pimenta e Guilherme Fonseca da empresa ABB da cidade de Guarulhos, São Paulo.

Segundo Jorge Souza Coordenador Responsável pelo Setor Técnico, a CERMISSÕES deverá instalar até o final do mês de outubro pelo menos dois Bancos Capacitores em pontos estratégicos de sua malha elétrica, para testar a real atuação do referido equipamento.

Caso corresponda a necessidade de equilíbrio de tensão conforme informações dadas pelos representantes da empresa fabricante, será feito um estudo para verificar a viabilidade de instalação de mais Bancos de Capacitores em outros pontos das redes elétricas da Cooperativa.

O Engenheiro João Marcelo Pivotto Responsável Técnico pelas equipes de Construção e Manutenção da CERMISSÕES afirma que a principal função do referido equipamento é promover a estabilidade da tensão elétrica em horários de pico, mantendo a melhor qualidade de energia ao consumidor.

O investimento é de aproximadamente R$ 35.000,00 por Conjunto instalado.

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros