Cermissões - Ultimas Notícias

VEGETAÇÃO PRINCIPAL CAUSA DA FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA

CERMISSÕES

O contato de árvores com componentes da rede elétrica está entre as maiores causas de interrupção no fornecimento de energia elétrica na área de Permissão da CERMISSÕES. A afirmação é do Coordenador da Central de Operação e Distribuição da Cooperativa, Eletrotécnico Marcos Welter.

            Hoje 70% das ocorrências de falta de luz durante os temporais têm este motivo. Para reduzir este índice, a CERMISSÕES mantém uma equipe própria em permanente atividade de limpeza da faixa de servidão, realizando serviços de poda da vegetação que estiver junto à rede elétrica.O Coordenador do Setor Técnico, Jorge Souza afirma que: “a criação da equipe se fez necessária, pois precisamos manter o sistema de distribuição livre dos galhos, que causa desconforto e descontinuidade no abastecimento de energia elétrica, porém esse serviço precisa ser executado por pessoas capacitadas que mantenham harmonia entre a nossa atividade e o Meio Ambiente”.

            “Para que o serviço atinja seus objetivos é muito importante que os Associados/consumidores de energia colaborem evitando o plantio de espécies arbóreas de grande porte em baixo das redes elétricas, sem a devida orientação técnica”, destaca o Engenheiro Florestal Nelson Almeida da ARFON.

A análise das interrupções de energia durante temporais revela que, em média, 70% das ocorrências são causadas pelo que os técnicos denominam “galho na rede”.

            O galho na rede além de provocar falta de luz, o contato de árvores com componentes da rede elétrica pode gerar riscos significativos. A queda de galhos ou árvores tem o potencial de romper condutores elétricos de alta, média e baixa tensão e, com isso, provocar acidentes e incêndios.“Quando a vegetação densa oculta às redes elétricas, o problema não é só o aumento da dificuldade de se fazer o processo de manutenção preventiva e corretiva, mas também o risco de crianças subirem nas árvores, aumentando a probabilidade de contatos acidentais”, explica Odil Vanderlei de Mattos, Técnico de Segurança do Trabalho da CERMISSÕES.

 

 

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros