Cermissões - Ultimas Notícias

VEGETAÇÃO PRINCIPAL CAUSA DA FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA

CERMISSÕES

O contato de árvores com componentes da rede elétrica está entre as maiores causas de interrupção no fornecimento de energia elétrica na área de Permissão da CERMISSÕES. A afirmação é do Coordenador da Central de Operação e Distribuição da Cooperativa, Eletrotécnico Marcos Welter.

            Hoje 70% das ocorrências de falta de luz durante os temporais têm este motivo. Para reduzir este índice, a CERMISSÕES mantém uma equipe própria em permanente atividade de limpeza da faixa de servidão, realizando serviços de poda da vegetação que estiver junto à rede elétrica.O Coordenador do Setor Técnico, Jorge Souza afirma que: “a criação da equipe se fez necessária, pois precisamos manter o sistema de distribuição livre dos galhos, que causa desconforto e descontinuidade no abastecimento de energia elétrica, porém esse serviço precisa ser executado por pessoas capacitadas que mantenham harmonia entre a nossa atividade e o Meio Ambiente”.

            “Para que o serviço atinja seus objetivos é muito importante que os Associados/consumidores de energia colaborem evitando o plantio de espécies arbóreas de grande porte em baixo das redes elétricas, sem a devida orientação técnica”, destaca o Engenheiro Florestal Nelson Almeida da ARFON.

A análise das interrupções de energia durante temporais revela que, em média, 70% das ocorrências são causadas pelo que os técnicos denominam “galho na rede”.

            O galho na rede além de provocar falta de luz, o contato de árvores com componentes da rede elétrica pode gerar riscos significativos. A queda de galhos ou árvores tem o potencial de romper condutores elétricos de alta, média e baixa tensão e, com isso, provocar acidentes e incêndios.“Quando a vegetação densa oculta às redes elétricas, o problema não é só o aumento da dificuldade de se fazer o processo de manutenção preventiva e corretiva, mas também o risco de crianças subirem nas árvores, aumentando a probabilidade de contatos acidentais”, explica Odil Vanderlei de Mattos, Técnico de Segurança do Trabalho da CERMISSÕES.

 

 

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros