Cermissões - Ultimas Notícias

PROGRAMA APRENDIZ COOPERATIVO

CERMISSÕES

A CERMISSÕES desenvolve o programa em convênio com o SESCOOP em atendimento à Lei 10.097/2000, Decreto 5.598/2005 e seus dispositivos, chamados de “Lei da Aprendizagem”. Essa legislação visa a dar oportunidade de trabalho aos jovens, numa faixa etária que enfrenta grandes dificuldades de inclusão no mercado de aprendizagem; significa, sobretudo, abrir portas das empresas e Cooperativas aos jovens, oferecendo-lhes formação profissional e desenvolvimento pessoal.

            O Programa Aprendiz Cooperativo foi estruturado de maneira a criar espaços de reflexão e participação, para que o aprendiz amplie suas potencialidades humanas e sociais, e desenvolva um espírito empreendedor e Cooperativo. O currículo do programa está organizado em dois módulos: Módulo Teórico – 500 horas, realizado em sala de aula e Módulo Prático – 500 horas, realizado nos diversos setores da Cooperativa contratante.

            Os jovens classificados e que fazem parte da quinta turma do programa na CERMISSÕES são os seguintes: Alex Pinheiro do Nascimento, Sabrina Heck, Adriana Bentz, Mariéli Link, Claudia Baungratz, Marciele Amaral Muller, Lenise Thomas Schneider, Luiz Eduardo Welter, Ana Luisa Hentz, Djeinifer de Oliveira Lamberty, Patricia Sieben (SICRÉDI), Michele de Oliveira e Rogério Welter de Matos (Hospital Roque Gonzáles).

            Para a administração da CERMISSÕES a responsabilidade de formar e empregar o aprendiz vai além de obrigação legal. É uma ação de desenvolvimento social, pois efetiva o direito de acesso a trabalho decente, e permite a formação e a inserção de jovens num mercado de trabalho cada vez mais exigente, no que se refere à qualificação profissional. Além disso, durante a fase de aprendizagem, os jovens têm a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento de uma entidade Cooperativa, vivenciar a doutrina do Cooperativismo e descobrir que o programa contribuirá para a construção de sua trajetória de vida. Além de servir de complemento de renda familiar para muitas famílias.

            A grade curricular atende integralmente à Portaria 615/2007 do Ministério do Trabalho e Emprego e ainda contempla as necessidades específicas do Cooperativismo onde são trabalhados: Cidadania e Trabalho; Cooperativismo; Informática; Linguagem e Comunicação; Matemática Comercial e Financeira; Empreendedorismo; Introdução à Administração e Formação Humana e Científica. O Programa Aprendiz Cooperativo prepara prioritariamente os jovens na faixa etária compreendida entre 16 e 18 anos, para a função de Auxiliar - Administrativo, desenvolvendo Competências Pessoais como: Iniciativa, Flexibilidade, Persistência, Criatividade, Auto-Controle e Empatia de forma que ele possa apoiar as atividades administrativas com excelência nas Cooperativas, preferencialmente, de sua comunidade.

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros