Cermissões - Ultimas Notícias

ANEEL REALIZA 1ª REVISÃO TARIFÁRIA DA CERMISSÕES

CERMISSÕES

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL aprovou em reunião realizada na terça-feira, 25 de junho a 1ª Revisão Tarifária da CERMISSÕES, homologando através da Resolução Nº 1.550 as novas tarifas aos Associados e Consumidores da Cooperativa.

            O reajuste médio a ser aplicado sobre as tarifas dos Associado-Consumidores da CERMISSÕES homologado pela ANEEL é de 10,79%, porém a administração da Cooperativa encaminhou pedido de reconsideração do índice por entender que existem incorreções nos cálculos que deram origem ao reajuste. Caso seja acatada pela Diretoria da ANEEL a justificativa de discordância encaminhada pela administração da CERMISSÕES, a tarifa deverá ser recalculada pelo corpo técnico da ANEEL, e uma nova Resolução deverá ser publicada, possivelmente com índices mais favoráveis aos Associados da Cooperativa.   

            A Revisão Tarifária acontece de 4 em 4 anos, onde a Agência Nacional de Energia Elétrica, toma como base todos os investimentos e despesas realizadas pela Distribuidora de energia e que sejam considerados prudentes. Após criteriosa análise a Agência aplica os índices de correção sobre as tarifas, visando remunerar a empresa de energia baseada também nos níveis de eficiência dos serviços prestados.

            A ANEEL quando define a tarifa de energia das Distribuidoras ela visa manter o equilíbrio econômico e financeiro da empresa, a qualidade dos serviços e a modicidade da tarifa ao consumidor, portanto a tarifa definida é a mais justa possível tanto para a empresa de energia, quanto para o consumidor.

               

            A diretoria da ANEEL havia homologado em 02 de abril de 2013 através da Resolução Nº 1.494 à Redução das Tarifas para os Associados da CERMISSÕES, onde o percentual médio de desconto na tarifa a todos os consumidores foi de 28%.

           Essa conquista somente foi possível mediante a solicitação da Administração da CERMISSÕES de Revisão Tarifária Extraordinária a Diretoria da ANEEL, e principalmente pela persistência das lideranças do Sistema Cooperativista que lutaram para assegurar esse benefício aos Associados de nossas Cooperativas de Energia.

          Mesmo se for confirmado os atuais índices de reajuste homologados pela ANEEL, o preço da tarifa da CERMISSÕES continuará até junho de 2014, com significativa redução em relação aos valores praticados anteriores a Redução Tarifária.

 

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros