Cermissões - Ultimas Notícias

ASSOCIADO MAIOR BENEFICIADO COM O ATENDIMENTO

CERMISSÕES

                Estiveram reunidas no dia 16/08, em Porto Alegre/RS, a Federação das Cooperativas de Energia do RS (FECOERGS), as Cooperativas filiadas e as entidades convidadas Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul (OCERGS) e Federações das Cooperativas de Santa Catarina e São Paulo (FECOERUSC e FECOERESP), com mais de sessenta representantes.

          O presidente da FECOERGS, Jânio Vital Stefanello, saudou o presidente Vergílio Périus, da OCERGS,  Marco Oliveira, assessor da diretoria da OCB, Danilo Pasin, presidente da FECOERESP, Nilso Pereira e Adermo Crispim presidente e superintendente da FECOERUSC, além dos demais presidentes e dirigentes das Cooperativas presentes.

            O presidente Stefanello, fez avaliação sobre o momento de enquadramento das cooperativas, pela agência nacional ANEEL. Fez referência aos trabalhos conjunto com a OCB, no Congresso Nacional e no Ministério de Minas e Energia, visando melhorar a metodologia de tarifas às Cooperativas.

            A seguir foi feita a entrega final dos estudos realizados sobre aplicativos de informática, que visam à agilidade e o melhor desenvolvimento das atividades das cooperativas e bem como a otimização da aplicação dos recursos financeiros, técnicos e profissionais das Cooperativas. A entrega do projeto piloto de automação de processos da FECOERGS, foi realizada pela empresa contratada PROJELER e a apresentação do andamento do projeto de P&D cooperativo da FECOERGS, pela empresa Força&Luz Engenharia.

            O projeto piloto de automação de processos tem por objetivo otimizar e automatizar o processo de solicitação de fornecimento de energia elétrica através da estruturação das regras de negócio do processo, tabelas de decisões, orquestração de tarefas e acompanhamento dos processos em tempo real por meio de painéis de gerenciamento.

            Esse projeto prevê a redução de custos operacionais bem como a redução do tempo de atravessamento do processo, possibilitando dessa forma a melhor realocação de recursos profissionais, técnicos e financeiros. Por sua vez o projeto de P&D Cooperativo vem estruturando uma ferramenta que visa auxiliar o planejamento de investimentos das Cooperativas, possibilitando simulações de alternativas de obras, transferência de carga e projeções de impacto dos investimentos nas tarifas através de análises técnico-econômicas.

Além disso, a ferramenta permite às Cooperativas estabelecerem critérios claros e objetivos para a priorização de seus investimentos.

            “As cooperativas que adotarem essas tecnologias estarão encurtando prazos, com maior controle das tarefas a serem executadas, pois será quase uma produção em série, se houverem falhas, elas serão facilmente detectadas, onde foi que travou o processo”, comentou engenheiro Luis Osório, Coordenador dos Trabalhos, pela FECOERGS.

            “Mais uma vez o sistema cooperativo gaúcho inova na busca de técnicas e ferramentas para qualificação de sua gestão", manifestou José Zordan, Superintendente da FECOERGS.

            “O convite para coirmãs participarem, deste momento da FECOERGS, teve como objetivo integrar e disponibilizar, também, aos demais estados e entidades, uma tecnologia que tem como objetivo intrínseco agilizar a prestação dos serviços aos associados, a fim de que ele receba informações de seus pedidos sem ter que se reportar à Cooperativa. Melhora a prestação dos serviços pelas Cooperativas, com menor prazo e custo”, disse Jânio Vital Stefanello, presidente da FECOERGS.

            A CERMISSÕES esteve representada pelo Presidente Diamantino Marques dos Santos, Coordenador Técnico Jorge Souza e Diovan Oliveira Leal, Auxiliar do Departamento de Informática. (FECOERGS - 16/08)

 

 

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros