Cermissões - Ultimas Notícias

COMITIVA DE ROLADOR MANTEVE AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE DA CERMISSÕES

CERMISSÕES

          O presidente Diamantino Marques dos Santos juntamente com o Engenheiro Eletricista Mathielo Marques, receberam Comitiva do município de Rolador na quinta-feira (05/09) formada pelo prefeito Paulo Peixoto, vice-prefeito Mauro dos Santos, produtores Nelson Pereira de Morais, Sandoval Peixoto, Régis Giovelli e Rudimar Morais.

           Vários assuntos foram tratados durante o encontro: energia para instalação de pivôs (previsão de instalação imediata entre 7 e 8 pivôs) com previsão de aumentar o número de propriedades a serem irrigadas nos próximos anos, sendo necessário investimentos nas redes de distribuição da Cooperativa para ter condições de disponibilizar a energia para suprir a demanda dos irrigantes.

            A legislação exige que no caso de aumento de carga o consumidor tem participação financeira nas obras de adequação da estrutura elétrica, fato que deveria já ser orientado pelos vendedores de equipamentos elétricos, ou então que o primeiro passo seja a consulta a empresa de energia para ver a disponibilidade de carga e o custo que o produtor deverá bancar. Porém em muitos casos o pivô é instalado e quando tudo esta pronto é que se procura a Cooperativa para ligar o equipamento, e muitas vezes não há como liberar a carga sem que sejam feitos os investimentos na rede e em equipamentos para estabilização da energia.

            Outro assunto levantado foi referente à construção do acesso asfaltico São Luiz Gonzaga/Rolador, onde segundo as lideranças de Rolador será necessário o deslocamento das redes de distribuição de energia da CERMISSÕES, fato que até o presente momento não houve tratativas por parte da empresa construtora. Relataram que alguns postes correm risco de cair devido ao serviço de terra plenagem que está sendo realizada pela construtora da rodovia.

            O prefeito e o vice-prefeito de Rolador também solicitaram apoio da administração da Cooperativa visando a construção de novos ramais de energia na área urbana do município, tendo em vista a abertura de novas ruas e avenidas no perímetro urbano.

            O presidente Diamantino afirmou: “tudo aquilo que for de responsabilidade da CERMISSÕES será feito, porém existe uma legislação que precisamos cumprir por isso cada obra tem as suas particularidades e enquadramentos conforme a finalidade. Sendo que em alguns casos o investimento é só da Cooperativa e outros têm a participação financeira do Associado/Consumidor”. Encerrou dizendo que a CERMISSÕES possui quase 27 mil Associados e a responsabilidade da administração é de trabalhar para atender a todos, garantindo qualidade e estabilidade da energia na propriedade, porém não é possível usar a entidade que é de todos os Associados em benefício de alguns, temos a missão de preservar e atender ao coletivo.  

           

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros