Cermissões - Ultimas Notícias

EUCALIPTOS DEIXAM MAIS DE SETE MIL ASSOCIADOS DA CERMISSÕES SEM ENERGIA

CERMISSÕES

         

            Na tarde de sexta-feira (06/09) das 14 horas às 15h07min, foi registrado no COD da CERMISSÕES a ocorrência de número 12.790 – 2013, a causa foi à derrubada de um galho de eucalipto próximo ao Parque das Fontes em cima da rede em Esquina Rondinha no município de Entre Ijuis.   Mais de sete mil Associados ficaram sem energia durante o período, sendo que a cidade de São Miguel das Missões foi energizada às 14h22min pelo Alimentador de Caibaté.

            Os serradores durante o serviço deixaram um galho cair em cima da rede provocando um curto circuito entre duas fases de aproximadamente 1.100A, a equipe Entre Ijuis -1 foi deslocada até o local para verificar a situação e auxiliou no corte do galho que permanecia sobre a rede.

       O fato foi registrado em fotos e Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia de Entre Ijuis, a CERMISSÕES propôs ao Associado o acompanhamento da Equipe de Podas para a derrubada das demais árvores que se encontram muito próxima as redes de distribuição de energia da Cooperativa.  

            No amanhecer de domingo (08/09) no mesmo local a ventania derrubou uma árvore de eucalipto em cima da rede de distribuição da CERMISSÕES, deixando novamente Associados de São Miguel das Missões, Entre Ijuis, Eugênio de Castro, Jóia e parte de Vitória das Missões, sem energia das 06h21min até as 09 horas.

            A derrubada de árvores sob as redes elétricas seja pela ação humana, ou pelas forças da natureza representam mais de 70% das causas de ocorrências de falta de energia na área de Permissão da CERMISSÕES, porém é comum encontrarmos novas áreas florestadas com espécies arbóreas de grande porte em baixo ou muito próximas das redes elétricas.

            Fato que com o passar dos dias vai causar a insatisfação de ficar sem energia por algumas horas por defeitos provocados pela falta de planejamento na hora do plantio de árvores em local inadequado.

            Exemplo concreto foi o plantio de eucaliptos a menos de dez anos em baixo da rede de energia da CERMISSÕES que havia sido construída a mais de 35 anos ao lado do Parque das Fontes no município de Entre Ijuis.

            Prejuízo para a Cooperativa no deslocamento de equipes e material de manutenção para resolução do defeito, prejuízo para o Associado que por lei paga as despesas do dano causado, além de deixar vários consumidores por algumas horas sem energia, geralmente em momentos que a energia é a ferramenta principal dos serviços que estão em andamento, fato que poderia ser evitado.

 

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros