Cermissões - Ultimas Notícias

COLABORADORES DA EQUIPE DE LINHA VIVA PASSARAM POR RECICLAGEM

CERMISSÕES

            A Equipe de Linha Viva da CERMISSÕES e da Coirmã CERILUZ completam cinco anos de trabalho neste mês de outubro. A equipe do Linha Viva é responsável por realizar manutenções em redes energizadas, ou seja, sem desligá-las, de modo que os consumidores continuem recebendo energia normalmente. Por estas características esta atividade exige cuidados especiais com a segurança para evitar acidentes graves e, mesmo contando com a experiência, os colaboradores deste grupo de trabalho passam regularmente por reciclagens visando rever conceitos de qualidade e segurança.

           A legislação estabelece que os profissionais das equipes de Linha Viva passem por um processo de reciclagem a cada dois anos. Para os colaboradores da CERMISSÕES e da CERILUZ esta atividade aconteceu na última semana, entre os dias 23 e 27 de setembro, totalizando 40 horas. Odil Vanderlei de Mattos e Andrea Cargnelutti, técnicos em segurança do trabalho da CERMISSÕES e CERILUZ respectivamente, lembram que essa exigência segue padrões internacionais de segurança para profissionais que atuam com redes energizadas. Segundo os Técnicos “é importante lembrar os procedimentos e normas de segurança no trabalho com a rede energizada para identificar e corrigir procedimentos que possam ocasionar acidente”.

            Esta qualificação foi desenvolvida em conjunto com a equipe de Linha Viva da Cooperativa coirmã CERILUZ, de Ijui. De segunda a quarta-feira os Colaboradores da CERMISSÕES participaram dos treinamentos na região de Ijuí e, na quinta e sexta-feira, os colaboradores da CERILUZ se deslocaram para a cidade missioneira de Caibaté.

            Neste ano foi incluído no treinamento práticas de baixamento e primeiros socorros de vítimas este procedimentos conjuntos permite a integração e a troca de experiências entre as duas equipes, uma vez que ambas seguem os padrões definidos pela Federação das Cooperativas Gaúchas, FECOERGS, assim como as demais filiadas. Cerca de 90% do treinamento se caracterizou por ações práticas e o restante com aulas teóricas onde, além dos procedimentos, foram apresentadas ferramentas práticas para a execução dos trabalhos

            Outro diferencial deste retreino foi o fato de ele acontecer em um procedimento real, ou seja, onde as equipes realmente atuaram na solução de problemas nas redes, beneficiando aos associados consumidores. “Como todos são eletricistas experientes, com mais de cinco anos de trabalho em linha viva esta reciclagem pode ser feita diretamente na rede, diferente de um treinamento inicial, feito fora da rede”, explica o instrutor Maurício Borges, especialista no setor. O treinamento beneficiou quatro eletricistas da CERMISSÕES e três da CERILUZ e foi acompanhado diretamente Coordenador do Setor Técnico da CERMISSÕES Jorge Souza, pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Odil Vanderlei de Mattos, encarregado do setor de redes da CERILUZ, Rúbio Basso, além da técnica em segurança do trabalho Andrea Cargnelutti.

            O presidente Diamantino em sua fala parabenizou ao trabalho que os funcionários do Serviço de Linha Viva realizam e afirmou que a parceria entre a CERMISSÕES e a CERILUZ já iniciou no momento da aquisição dos caminhões, pois para conseguir a redução de preços foi comprado junto, assim como equipados e treinado os funcionários desde o inicio em conjunto.

            Disse também que já aconteceu de uma Cooperativa precisar da outra e as equipes trabalharam em harmonia, agilizando o serviço e beneficiando os Associados que é a razão da existência de nossas Cooperativas.          

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros