Cermissões - Ultimas Notícias

ADMINISTRAÇÃO DA CERMISSÕES PRESTIGIOU LANÇAMENTO DO LIVRO RIBEIRO NARDES: UMA FAMÍLIA DO BRASI

CERMISSÕES

                   A CERMISSÕES participou através do presidente Diamantino Marques dos Santos, Coordenador do Setor Técnico Jorge Souza e pelo Coordenador de Comunicação Valdir Velozo, ao final da tarde do dia (04/10), da concorrida solenidade realizada no auditório do Centro Municipal de Cultura (CMC), que esteve completamente lotado, onde o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro João Augusto Ribeiro Nardes, resgatou as origens de sua família ao fazer o lançamento do livro de sua autoria.
            A obra intitulada “Ribeiro Nardes: uma família do Brasil” possui 320 páginas e pode ser encontrada nas bancas de todo território gaúcho ao preço de R$ 50,00.  Prestigiaram o evento o prefeito e presidente da FAMURS, Valdir Andres, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen, secretário municipal da Cultura, Lazer e Juventude e presidente da Feira, Mário Simon, patrono da Feira e decado dos advogados, Pedro Osório Nascimento, secretária municipal de Educação, Rosa Maria de Souza, gerente da agência da Caixa Econômica Federal, Nestor Jappe, prefeitos e lideranças políticas da região, familiares e amigos de Nardes, escritores, historiadores, artistas e convidados especiais.
            O livro, conforme Nardes é fruto de uma pesquisa que recupera a chegada dos tropeiros e bandeirantes na região missioneira entre 1820 e 1870, além da vinda dos portugueses ao Brasil. Para o presidente do TCU, o surgimento da família Nardes ocorreu através desses dois movimentos. Ele recorda que mais de 200 famílias de seus descendentes acabaram se instalando em municípios do noroeste gaúcho, entre os quais: Santo Ângelo, Cruz Alta e Ijuí.

CONVIVÊNCIA FAMILIAR

            “É um livro de convivência social e genealogia da família”, resume. Ele lembra que para confeccionar a obra lançada dia (04/10) iniciou a pesquisa há mais de três anos e trata-se de uma obra de cunho histórico, editado com o selo AGE, de Porto Alegre. Nardes se projetou politicamente em sua cidade natal Santo Ângelo, exercendo mandatos de vereador, deputado estadual e deputado federal até chegar ao importante cargo que exerce hoje em Brasília. “Em minha vida tinha a intenção de ser apenas político e não ministro do TCU, mas essa série de situações se deve a uma frase: muito trabalho” opina.
            Após a cerimônia, Nardes presidiu a sessão de autógrafos de seu livro e posteriormente, ele foi homenageado em jantar festivo na sede social do Clube Gaúcho, promovido pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e entidades representativas do município e que contou com mais de 500 lideranças de diversos municípios do Rio Grande do Sul.

 

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros