Cermissões - Ultimas Notícias

ADMINISTRAÇÃO DA CERMISSÕES PRESTIGIOU LANÇAMENTO DO LIVRO RIBEIRO NARDES: UMA FAMÍLIA DO BRASI

CERMISSÕES

                   A CERMISSÕES participou através do presidente Diamantino Marques dos Santos, Coordenador do Setor Técnico Jorge Souza e pelo Coordenador de Comunicação Valdir Velozo, ao final da tarde do dia (04/10), da concorrida solenidade realizada no auditório do Centro Municipal de Cultura (CMC), que esteve completamente lotado, onde o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro João Augusto Ribeiro Nardes, resgatou as origens de sua família ao fazer o lançamento do livro de sua autoria.
            A obra intitulada “Ribeiro Nardes: uma família do Brasil” possui 320 páginas e pode ser encontrada nas bancas de todo território gaúcho ao preço de R$ 50,00.  Prestigiaram o evento o prefeito e presidente da FAMURS, Valdir Andres, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen, secretário municipal da Cultura, Lazer e Juventude e presidente da Feira, Mário Simon, patrono da Feira e decado dos advogados, Pedro Osório Nascimento, secretária municipal de Educação, Rosa Maria de Souza, gerente da agência da Caixa Econômica Federal, Nestor Jappe, prefeitos e lideranças políticas da região, familiares e amigos de Nardes, escritores, historiadores, artistas e convidados especiais.
            O livro, conforme Nardes é fruto de uma pesquisa que recupera a chegada dos tropeiros e bandeirantes na região missioneira entre 1820 e 1870, além da vinda dos portugueses ao Brasil. Para o presidente do TCU, o surgimento da família Nardes ocorreu através desses dois movimentos. Ele recorda que mais de 200 famílias de seus descendentes acabaram se instalando em municípios do noroeste gaúcho, entre os quais: Santo Ângelo, Cruz Alta e Ijuí.

CONVIVÊNCIA FAMILIAR

            “É um livro de convivência social e genealogia da família”, resume. Ele lembra que para confeccionar a obra lançada dia (04/10) iniciou a pesquisa há mais de três anos e trata-se de uma obra de cunho histórico, editado com o selo AGE, de Porto Alegre. Nardes se projetou politicamente em sua cidade natal Santo Ângelo, exercendo mandatos de vereador, deputado estadual e deputado federal até chegar ao importante cargo que exerce hoje em Brasília. “Em minha vida tinha a intenção de ser apenas político e não ministro do TCU, mas essa série de situações se deve a uma frase: muito trabalho” opina.
            Após a cerimônia, Nardes presidiu a sessão de autógrafos de seu livro e posteriormente, ele foi homenageado em jantar festivo na sede social do Clube Gaúcho, promovido pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e entidades representativas do município e que contou com mais de 500 lideranças de diversos municípios do Rio Grande do Sul.

 

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros