Cermissões - Ultimas Notícias

COLHEITADEIRA DERRUBA POSTE E CAUSA INCÊNDIO EM LAVOURA

CERMISSÕES

          Na tarde de sexta-feira (08/11) por volta de 16h40min em lavoura localizada próxima a Comunidade Evangélica no município de Vitória das Missões, o Associado da CERMISSÕES Olair Streck (popular Pantufa), descuidou-se ao operar a máquina próxima a rede elétrica vindo a bater com a plataforma em um poste da rede trifásica classe 23 kV.

            O impacto acabou derrubando a rede causando incêndio em aproximadamente 06 hectares da lavoura de trigo (causando perda de aproximadamente 300 sacas do produto) além da queima da palha da área já colhida do Associado causador do acidente e das lavouras de propriedade dos visinhos Silvino Lutz e Ari Tusset.

         As chamas que atingiram mais de 10 metros de altura consumiram a matéria orgânica de mais de 40 hectares de lavouras, além de queimar parte do mato nativo localizados nas redondezas da área atingida, inclusive o Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo foi acionado.

            A cidade de Vitória das Missões teve a energia restabelecida às 17h30min, sendo que os Associados que são abastecidos pelo alimentador diretamente atingido pelo acidente, somente foram religados às 20h10min. Foi necessário o deslocamento de uma equipe de construção com caminhão para substituição do poste de concreto quebrado e mais uma equipe de manutenção que realizou a substituição de mais de 200 metros de cabo danificado pelo curto circuito e chamas causadas na queima da lavoura de trigo.

        Além das despesas com o deslocamento de equipes e material para conserto do alimentador, vários Associados ficaram sem energia por mais de quatro horas até que os danos fossem corrigidos para energização da rede.

           Solicitamos aos senhores Associados e produtores que evitem acidentes envolvendo máquinas agrícolas de grande porte e redes elétricas, pois muitas vezes podem se tornar trágicos, tanto no período de colheita como no plantio.       

          A CERMISSÕES “ALERTA” para que tenham o máximo de cuidado e atenção, pois é melhor perder alguns pés de planta do que outros bens, entre eles o principal de todos: “A PRÓPRIA VIDA”. Muito cuidado, acidente com energia elétrica quase nunca se tem duas chances.        

 

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros