Cermissões - Ultimas Notícias

CERMISSÕES TESTA NOVOS POSTES

CERMISSÕES

               A evolução de tecnologias é uma constante no planeta visando à minimização dos impactos causados pelas atividades humanas sob o Meio Ambiente, a administração da CERMISSÕES buscando sempre o aprimoramento na área de distribuição de energia elétrica, instalou nesta semana postes de Resina de Poliéster Reforçada com Fibra de Vidro (RPRFV).

          O material utilizado para a fabricação tem alta resistência à tração, flexão e impacto, sendo muito empregados em aplicações estruturais. É leve e não conduz corrente elétrica, sendo utilizado também como isolante estrutural.

            Não enferruja e tem excepcional resistência a ambientes altamente agressivos aos materiais convencionais. A resistência química da Fibra é determinada pela resina e construção do laminado. Os custos de manutenção são baixos devido à alta inércia química e resistência às intempéries, inerente ao material.

            O Coordenador Responsável pelo Setor Técnico da CERMISSÕES Jorge Souza destaca: “Enquanto um poste de concreto precisa de pelo menos dez homens para carregar, os postes em fibra de vidro são necessárias apenas quatro a cinco pessoas, ou seja, você economiza em logística, manutenção e implantação de projetos com mais agilidade e segurança”.

            Os postes e travessas de fibra de vidro foram instalados em meio a lavouras localizadas no município de São Miguel das Missões, substituindo postes que foram derrubados pelos fortes ventos que atingiram a área de atuação da Cooperativa na segunda-feira dia 11 de novembro de 2013.

            Outro fator importante a ser ressaltado sobre o poste em fibra de vidro é a absorção de impacto, principalmente em acidentes de trânsito, onde oferece maior segurança aos motoristas e passageiros do veículo. A vida útil dos postes de fibra de vidro é de aproximadamente 100 anos.

           O material utilizado na fabricação desse tipo de poste já foi utilizado pelas montadoras brasileiras Gurgel e Puma na fabricação de seus carros com carrocerias de fibra de vidro. O gigantesco Airbus A380 usa fibra de vidro em sua fuselagem e asas, o que o torna mais leve e resistente e praticamente à prova de impactos com aves e até ataques terroristas.

             Em consonância com o perfil de empresa socialmente responsável, a CERMISSÕES busca através da utilização dos postes de RPRFV, cumprir com a sua atividade buscando aproximar-se do impacto ambiental zero, sem deixar de contribuir com o desenvolvimento da região, embora o preço do produto ainda seja superior ao de concreto, ele se torna competitivo pela redução de custos no transporte, instalação e principalmente pelo respeito ao Meio Ambiente.

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros