Cermissões - Ultimas Notícias

CERMISSÕES ESCLARECE

CERMISSÕES

O presidente da CERMISSÕES Diamantino Marques dos Santos juntamente com o Assessor de Comunicação Valdir Velozo participou nos dias 09 e 16 de dezembro das Sessões das Câmaras de Vereadores de Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga e Bossoroca.

            O objetivo do encontro com os Vereadores dos três municípios foi esclarecer sobre as tratativas da CERMISSÕES com a RGE referente aos inúmeros pedidos de providências encaminhados pela Cooperativa a Concessionária para que execute as obras necessárias para a correção do gargalo existente no alimentador da RGE dentro da cidade de São Luiz Gonzaga.

            A preocupação da administração da CERMISSÕES é que com a chegada de mais um verão, os apagões ocorridos nos anos de 2011 e 2012 voltem a acontecer devido ao aumento de consumo de energia e as condições precárias do trecho de 3,5 km de redes da RGE da subestação na cidade de São Luiz até o trevo de acesso a Santo Antônio e Bossoroca, ponto de conexão com as redes da CERMISSÕES.

            O Presidente Diamantino afirmou aos Vereadores: “devido a ter esgotado todas as possibilidade de negociações com a RGE, inclusive com a proposta da Cooperativa de adiantar o material necessário e participar com a mão de obra para a realização da obra, mesmo assim não foi autorizado pela área técnica da Concessionária. Não restou outro caminho para a administração da CERMISSÕES, a não ser protocolar reclamação junto a AGERGS, e isso ocorreu dia 03 de dezembro pedindo providências urgentes a AGERGS para que as soluções sejam tomadas”.

            Após a reclamação encaminhada pelo Presidente da CERMISSÕES, a AGERGS enviou expediente: SEI 13.3900.00883-3 informando a resposta da RGE ao Oficio nº 077/TEC/2013, onde responde ao pleito encaminhado: “para atendimento a carga da CERMISSÕES, foi elaborado projeto, com previsão de recondutoramento de todo o alimentador, que atende de maneira exclusiva a Cooperativa, compreendendo 3,0 km de rede de cabo 4 e 2 CA, para cabo 185 mm² compacto. A estratégia de execução envolve desligamentos ainda no mês de dezembro/2013 (previsão de 22/12) para reforçar pontos frágeis no circuito (emendas e conexões), com objetivo de evitar eventos no período crítico, alertados pela CERMISSÕES, a execução terá continuidade no mês de janeiro/2014, com previsão de término em abril do mesmo ano, com envolvimento de 6 equipes de obras, com apoio de equipes leves”.

            O Presidente Diamantino afirmou que a CERMISSÕES acompanhará o cronograma de obras informado pela RGE, caso não seja cumprido, voltaremos a buscar a interferência das esferas legais (AGERGS e ANEEL) visando garantir energia com qualidade e estabilidade aos nossos Associados, participaram também dos encontros os Conselheiros João Alberto Ourique do Nascimento (Bossoroca) e José Zanir Berro (Santo Antônio das Missões).

            Quanto às piscadas que vêm acontecendo nos últimos dias em Santo Antônio das Missões, as equipes da CERMISSÕES localizaram na Vila Loureiro em São Luiz Gonzaga e na entrada da cidade de Santo Antônio das Missões vários isoladores quebrados, resultado do vandalismo ao Patrimônio Público. A administração determinou que o serviço de substituição dos isoladores fosse realizado pela equipe da Linha Viva, para evitar os desligamentos mais prolongados. Realizada a troca nos deparamos dias depois com novos isoladores quebrados, por isso apelamos à comunidade que auxilie a Cooperativa, denunciando os promotores desses defeitos, se cada um fizer a sua parte todos saem ganhando.

            Alguns defeitos também foram causados por galhos na rede, sendo que o último registro foi na terça-feira (17/12), quando o vento jogou dois galhos na rede na travessia do Rio Piratini, causando o desligamento da energia por alguns minutos até a equipe chegar ao local e realizar a limpeza da rede, liberando para energização.

            Qualquer reclamação ou dúvidas podem ser encaminhadas e esclarecidas através do telefone 0800-541-1122 ou através do site: www.cermissoes.com.br.

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros