Cermissões - Ultimas Notícias

RAJADAS DE VENTO CAUSAM DANOS AS REDES ELÉTRICAS DA CERMISSÕES

CERMISSÕES

           Na quarta-feira (12/02) por volta das 15h45min o município de Caibaté foi atingindo por fortes ventos, muita chuva e um pouco de granizo, sendo suficiente para destelhar várias residências, prédios públicos, galpões, inclusive o Clube 7 de Setembro teve parte de sua cobertura de telhas arrancadas pela força dos ventos.  

            As redes elétricas da CERMISSÕES também foram atingidas por árvores e galhos jogados pela ventania sob os cabos, condutores de baixa e média tensão, além de vários ramais de entrada rompidos, deixando mais de 3.000 famílias sem energia por aproximadamente 3 horas.

            A Central 0800 recebeu em menos de três horas, 268 solicitações de atendimento, gerando 79 ocorrências, onde inicialmente foram priorizadas aquelas que ofereciam risco de vida.

            A Central de Operação e Distribuição da Cooperativa trabalhou com 22 equipes de manutenção e construção de redes com 78 homens, o trabalho foi realizado com dificuldade, pois após o temporal a chuva continuou com grande intensidade, mas mesmo assim ás 19h 02min mais de 1.000 famílias de Caibaté teve a energia elétrica restabelecida em seus lares.

            Os Associados da CERMISSÕES do município de 16 de Novembro foram os que ficaram mais tempo sem energia devido a queda de muitas árvores atingindo a rede elétrica, causando a quebra de postes e o rompimento de cabos do novo alimentador que sai da Cabeceira do Palmeira e abastece aquela região. Já no município de Pirapó os Associados da CERMISSÕES ficaram sem energia por defeitos no alimentador da RGE, sendo que até ás 20 horas, não havia nem se quer conseguido contato com os Operadores da mesma para registrar a falta de energia.

            O alimentador da Coqueiro que abastece a Capela São Paulo, Laranja Azeda, Esquina União, Rincão do Santana e Vista Alegre também ficou sem energia devido ao rompimento de uma passagem no alimentador da RGE antes do ponto de conexão com a CERMISSÕES em São Luiz Gonzaga, defeito que acabou sendo corrigido pela Equipe do Linha Viva da Cooperativa, por não conseguir contato com o COD da RGE em Caxias.

            O alimentador que abastece a Linha Santa Cruz em Cerro Largo e Pontão do Ijui em Caibaté foi necessário recorrer à rede, onde foi localizado um cabo do alimentador trifásico rompido. Os municípios mais atingidos pelo temporal foram Caibaté e 16 de Novembro, sendo registrada inclusive a queda de postes de concreto, que foram quebrados pelo impacto de árvores arrancadas pelo vento e jogadas sob a rede elétrica e queima de transformadores.  

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros