Cermissões - Ultimas Notícias

TERMINA MAIS UMA EDIÇÃO DO HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO

CERMISSÕES

O horário brasileiro de verão que começou à zero hora de 20/10/2013 vigora até a zero hora de 16/02/2014, sendo que a meia noite de sábado você deverá atrasar em uma hora os ponteiros de seu relógio.  

Segundo especialistas nesse período se reduzem o consumo de luz artificial, ou seja, da energia elétrica, principalmente, para iluminação, e aumento das horas de lazer, visto que escurece mais tarde. O melhor aproveitamento da luz do sol traz benefício geral à população, seja para o lazer ou para atividades comerciais, a indústria, o turismo e, também, ganhamos com os benefícios ecológicos e a preservação do meio ambiente.

No fim do Horário de Verão, à meia-noite de sábado para o domingo você deve atrasar o relógio em uma hora, ou seja, mova o ponteiro das horas para as "onze horas". Você ganha uma hora e pode aumenta a sua festa ou o descanso por pelo menos mais uma hora...

Você sabia?

-Que apesar do incômodo mais de 70% da população aprova a medida;
-Uma pesquisa constatou que as horas a mais de luz no final do dia permitiram o aumento do convívio familiar entre pais e filhos menores;
-O tempo para adaptar-se ao Horário de Verão é de oito dias;
-O primeiro Horário de Verão no Brasil foi em 1931;
-Desde 1985, o Presidente instituía, anualmente, por decreto, o período do Horário de Verão. Isso acabou em 2008 com o
Decreto Presidencial 6.558 de 08/09/2008.

            Na área de Permissão da CERMISSÕES não há redução de consumo de energia durante o horário de verão, pelo fato de que 70% dos consumidores vivem no meio rural, onde o trabalho é de sol a sol e por isso o consumo se mantém constante.

 

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros