Cermissões - Ultimas Notícias

RECANTO DAS IMAGENS DE NOSSA SENHORA

CERMISSÕES

Após a realização da Mini Assembleia na quita-feira (27/02) na Vila Pinheiro Machado, interior do município de São Paulo das Missões, a administração e Colaboradores da CERMISSÕES realizaram uma visita a exposição de imagens de Nossa Senhora, que se encontra junto a Igreja Católica São Pedro de Alcântara da mesma localidade.

A Coordenadora do projeto senhora Isolde Bhon, disse que ao lançar o projeto tinha como objetivo atingir o número de 50 imagens de Nossa Senhora, já que a inauguração da exposição culminaria com a comemoração do Cinqüentenário de construção da Igreja, que ocorreu no mês de setembro de 2012.

A Coordenadora Isolde relata que no dia da inauguração da Exposição através da divulgação do projeto junto às famílias da comunidade, já haviam conseguido 135 imagens diferentes, hoje já possui mais de 230 imagens de Nossa Senhora e a cada dia mais pessoas ligam buscando informação para enviar novas imagens.

É possível verificar a diversidade de materiais utilizados para confeccionar as imagens, chamou atenção uma que veio das Ilhas Canárias feita em pedra vulcânica. Isolde Bhon destacou que a comunidade está trabalhando um projeto para construção de uma capelinha que receberá o nome de: “Capela de Nossa Senhora de Todos os Nomes”.

Entre as imagens existe uma réplica de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, trazida da Basílica de Aparecida em São Paulo por um grupo de pessoas da comunidade que realizaram visita a Aparecida.  

A vistosa Igreja na época de sua construção era presidida pelo senhor Libório Bhon, que liderou inclusive o projeto da rede de energia elétrica no ano de 1971, portanto há 43 anos a CERMISSÕES se faz presente naquela comunidade.     

 

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros