Cermissões - Ultimas Notícias

FECOERGS AGRADECE AÇÕES DE HEINZE QUE RESULTARAM NA RETOMADA DE REPASSES DE RECURSOS DA CDE

CERMISSÕES

Pelo menos 270 mil associados de 15 Cooperativas de Eletrificação Rural do Rio Grande do Sul voltaram a receber os recursos da Conta de Desenvolvimento Energético – CDE. O governo havia suspendido os repasses, estimados em R$ 25 milhões, desde outubro do ano passado.

ÍNTEGRA DO DOCUMENTO DA FECOERGS

A atuação do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS), que contribuiu para a retomada dos pagamentos, foi destacada pelo presidente da Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do RS – FECOERGS – Jânio Stefanello. Em documento enviado ao parlamentar, a entidade reconhece a atuação de Heinze e destaca que seu trabalho foi fundamental para a continuidade dos reembolsos. 

Acreditamos que seu empenho motivou o governo federal excepcionalizar as liberações da CDE às Cooperativas. As liberações, até o momento, estão sendo feitas normalmente e assim as Cooperativas podem continuar investindo no aperfeiçoamento dos seus sistemas elétricos, levando energia forte e com qualidade aos Associados - frisou Stefanello.

 

CDE: Para as Cooperativas, que operam dentro do regime de Permissão, a CDE tem a finalidade de cobrir disparidades entre o custo que pagam e o valor que recebem pela energia distribuída.

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros