Cermissões - Ultimas Notícias

ADMINISTRAÇÃO DA CERMISSÕES PARTICIPOU DE REUNIÃO EM VITÓRIA DAS MISSÕES

CERMISSÕES

Atendendo convite do Vereador Presidente da Câmara Luciano Vanderlei Lutzer, o Presidente em Exercício da Diomedes Rech, acompanhado pelo Coordenador Técnico Jorge Souza e pelo Coordenador de Comunicação Valdir Velozo, participaram de reunião organizada pela Comissão de Vereadores e lideranças na noite da terça-feira (22/04), junto a sala da Presidência da Câmara Vitoriana.

            Além dos representantes da CERMISSÕES, estiveram presentes os Vereadores: Luciano Vanderlei Lutzer, Edemar Domingues Bueno, Paulo Roberto Coletto, Abel Dorneles Biasi, Nilson Steinhorst e o Ex-Prefeito e Conselheiro da Cooperativa Enio Coletto Carvalho.

            O objetivo da reunião foi mais uma vez referente a precariedade da qualidade da energia fornecida e a insatisfação quanto ao atendimento dos consumidores de energia de parte da área rural de Vitória das Missões que são abastecidos pela RGE. Relatam que através da mobilização do Executivo, Legislativo e Sindicato do Trabalhadores Rurais, já foram realizadas várias Audiências Públicas e o fato foi levado ao conhecimento do Ministério Público, mas a situação continua preocupante, com faltas prolongadas de energia, perca da produção de leite e outros produtos alimentícios perecíveis, além da impossibilidade do aumento de carga para utilização na produção agropecuária.

            As lideranças de Vitória das Missões em defesa dos mais de 200 consumidores da RGE que enfrentam a precariedade do abastecimento e o descaso do atendimento por parte da Concessionária solicitam a CERMISSÕES que seja a responsável pela distribuição de energia em 100% das propriedades do município.

            A Administração da Cooperativa informou que existe uma delimitação de área para cada distribuidora, inclusive com Resolução Homologatória da ANEEL referente a área de Permissão da CERMISSÕES e RGE com a definição das divisas de cada distribuidora e até que seja editada uma nova Resolução temos que respeitar a existente.

 

            Diante das explicações dos representantes da CERMISSÕES, as lideranças de Vitória das Missões irão mobilizar os consumidores da RGE para buscar junto ao Ministério Público e AGERGS a forma legal para que a Cooperativa possa assumir as redes de distribuição de energia da RGE localizadas no município a margem esquerda do Rio Ijui.    

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros