Cermissões - Ultimas Notícias

QUATRO CIDADES SEM ENERGIA

CERMISSÕES

Na tarde de segunda-feira (05/05) um Operador de máquina deixou Associados da CERMISSÕES dos municípios de Caibaté, Mato Queimado, Vitória das Missões, Rolador e parte do município de Cerro Largo sem energia elétrica, o defeito iniciou as 15h07min sendo religada as 17h20min, a Central 0800 da Cooperativa registrou 277 comunicações dos Associados por falta de energia.

         O defeito provocado aconteceu quando o Operador de uma retro escavadeira realizava a limpeza de um terreno baldio na cidade, devido a capoeira o Servidor Público da Prefeitura de Cerro Largo não viu que existia um rabicho que dava suporte a um poste do alimentador da RGE que sai da Subestação e se estende até o ponto de conexão com os alimentadores da CERMISSÕES. Ao romper o rabicho o poste de madeira cedeu e causou a queda de dois cabos da rede trifásica causando a falta de energia para 6.107 Associados da CERMISSÕES e mais algumas centenas de consumidores da RGE dentro da cidade de Cerro Largo.

         Os plantonistas da CERMISSÕES do Posto de Atendimento de Cerro Largo através dos Colaboradores Nei da Rocha e Nelton Müller, localizaram o defeito, sendo informado imediatamente a Central da RGE visando a solução do problema. Antes mesmo de verificar a situação a RGE informou que teria que locar equipe para a troca do poste, a Central de Operação da CERMISSÕES deslocou a Equipe do Serviço de Linha Viva e informou a RGE que a Cooperativa estava no local e pronta para realizar o serviço de correção do defeito, porem não obteve a autorização para trabalhar na rede da Concessionária.

            Os funcionários da CERMISSÕES permaneceram no local até a chegada da equipe do Linha Viva da RGE e após contato com os funcionários  a Equipe da Cooperativa detalhou tudo o que precisava ser feito e mesmo sem autorização do COD da RGE, a equipe da Cooperativa através dos Colaboradores Mauro José Brill e Elias da Silva dos Santos praticamente realizaram o serviço de correção do defeito, ficando apenas algumas manobras em chaves e aterramento de rede sob a responsabilidade dos funcionários da Concessionária.

            O Coordenador do Setor Técnico Jorge Souza já encaminhou pleito da Cooperativa para a AGERGS solicitando a substituição dos postes  de madeira do alimentador da RGE que abastece a área da CERMISSÕES e que encontram-se em estado crítico, muitos deles apoiados em talas. A CERMISSÕES no documento enviado a AGERGS com cópia para a RGE, propôs inclusive de entrar com a mão de obra e material para realizar as melhorias necessárias naquele trecho, visando evitar fatos como o registrado nesta segunda-feira, se os postes fossem de concreto poderia ter sido evitado a falta de energia.     

 

 

 

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros