Cermissões - Ultimas Notícias

CENTRAL DE OPERAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO EM NOVO AMBIENTE

CERMISSÕES

No início do expediente desta terça-feira (03/06) o Presidente Diamantino Marques dos Santos juntamente com o Coordenador do Setor Técnico Jorge Souza, visitaram o COD e Central 0800 da Cooperativa, que está em nova sala adaptada as necessidades do Setor.

            Além de um ambiente mais amplo, outra novidade do COD é o início de operação do novo sistema inGRID que incorpora o conceito das Smart Grids, que entre outras características, tem maior capacidade para gerenciar o volume de dados e trabalha com um modelo bilateral de comunicação com o consumidor. Outro módulo implementado na CERMISSÕES é o iWFM (Workforce Management), que contempla uma solução de gestão de ordens de serviço completamente integrada com os sistemas corporativos do cliente. Sua aplicação contribui para um gerenciamento otimizado dos trabalhos de campo, uma vez que incorpora os conceitos de mobilidade (via tablets e/ou smatphones) para execução de cortes, religações, novas ligações e execução de reparos de emergências, entre outros, melhorando a produtividade de toda a equipe, ou seja, mais atendimentos realizados por dia.

Além dos módulos que entraram em operação na CERMISSÕES, o novo sistema inGRID apoia as empresas no controle de quanto e onde a energia distribuída está sendo consumida e com isso ajuda a diminuir os níveis de perdas técnicas e comerciais, que juntas podem ultrapassar os 20% da energia distribuída. Outra característica da solução é contribuir para o aumento da eficiência energética, uma vez que dispõe de ferramentas de análise apoiada em algoritmos de cálculos elétricos próprios, que permitem a otimização da rede elétrica no planejamento de longo prazo e no desenho de projetos.

            O treinamento dos Coordenadores do COD, Setor Comercial e CPD com os técnicos da Indra aconteceu durante um mês, no dia 23 de maio, os Colaboradores da Central de Operação e Distribuição e Central de Atendimento 0800 da CERMISSÕES, receberam o treinamento visando colocar em operação o novo sistema de Gestão de Distribuição de Energia da Cooperativa.

            O investimento realizado pela Administração da Cooperativa na aquisição do novo sistema de gerenciamento e operação do COD e adaptação do ambiente de trabalho dos Operadores do COD e Central 0800 até o momento incluindo a aquisição dos tablets para as Equipes de Atendimento ao Associado foi de R$ 272.000,00.

            Os Técnicos da Indra encontram-se junto a CERMISSÕES sendo que durante o dia de hoje colocarão em Operação o novo sistema nos Postos de Atendimento de Cerro Largo, São Paulo das Missões e Porto Xavier, e até o final desta semana todos os Postos de Atendimento da Cooperativa serão conectados ao novo sistema.

 

            

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros