Cermissões - Ultimas Notícias

SUBESTAÇÃO DE ENERGIA SÃO MIGUEL ARCANJO DA CERMISSÕES SERÁ INAUGURADA

CERMISSÕES

Faltando menos de dois meses para finalizar mais um Exercício Social a Administração da CERMISSÕES,  inaugura uma de suas mais importantes obras, resultado do investimento de 8 milhões e 004 mil reais, que se somado os valores investidos na conexão com a rede 69 KV de responsabilidade da Rio Grande Energia o investimento aproxima-se a 9 milhões e 400 mil reais.

Autoridades e lideranças da Região, Estado e País, conselheiros, Associados, imprensa e colaboradores da Cooperativa são esperados para a solenidade oficial de inauguração da Subestação São Miguel Arcanjo, dia 08 de novembro, às 10h 15min, na sede da Subestação (RS 536, km 7,5) Rincão dos Castanho, São Miguel das Missões.
A obra foi lançada em dezembro de 2011. Durante sua construção, gerou cerca de 50 empregos diretos e 100 indiretos.

A primeira Subestação Rebaixadora  tem potência de 12,5 MVA e tensão de 69/23,1kV.
Também foram construídos 3 km com 4 alimentadores troncais trifásicas compactas que partem da subestação e conectam com quatro novos alimentadores para distribuição da energia da Subestação.

Um investimento feito pela Cooperativa para aumentar a confiabilidade no fornecimento de energia elétrica, já que a rede compacta exige menor intervenção de manutenção e reduz os índices de desligamentos não programados, por não interromper o fornecimento no caso de galhos de árvores encostarem na rede, por exemplo.

Sobre a Subestação, o presidente da CERMISSÕES, Diamantino Marques dos Santos, afirma: "Maior disponibilidade de carga, melhoria nos níveis de tensão e aumento significativo da confiabilidade do sistema são os principais benefícios da obra, que atende ao crescimento do agronegócio, da agricultura familiar e do setor agroindustrial".

O investimento na subestação e em expansão de redes de distribuição foi construído com recursos próprios da Cooperativa, onde o financiamento encaminhado junto ao BRDE no valor de R$ 4.250.000,00 por atraso no repasse, foi devolvido a primeira parcela e cancelado o financiamento, pois a obra já estava pronta e paga e o banco não depositava o recurso. Além de manter baixo o índice de endividamento da CERMISSÕES os bens que foram dados em garantia do financiamento, foram liberados, podendo ser utilizados para garantia imediata de outros investimentos.

 Ao entrar em operação, a Subestação de Energia São Miguel Arcanjo da CERMISSÕES assegura a confiabilidade do sistema elétrico que atende a mais de 12 mil Associados dos municípios de São Miguel das Missões, Caibaté, Mato Queimado, Bossoroca, São Luiz Gonzaga, Rolador Vitória das Missões, Jóia e Eugênio de Castro.  Além de disponibilizar cargas para os Associados dos demais municípios da Área de Permissão da Cooperativa, pois a energia que era utilizada anteriormente em outros pontos de suprimento agora ficará disponível para os consumidores que não serão ligados diretamente a nova Subestação.

 

"A Administração da CERMISSÕES sente as necessidades das comunidades e direciona seus investimentos para atender a seus Associados, seja nas propriedades rurais, cada vez mais demandantes de energia, na urbanização, ou no processo de transformação da produção primária através das agroindústrias e indústrias que estão se instalando em nossa histórica Região das Missões", finaliza Diamantino Marques dos Santos.

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros