Cermissões - Ultimas Notícias

DEPUTADO DEFENSOR DO COOPERATIVISMO DE ELETRIFICAÇÃO

CERMISSÕES

A administração da CERMISSÕES através do presidente Diamantino Marques dos Santos encaminhou oficio aos deputados federais representantes de nossa região, solicitando apoio ao pleito do Cooperativismo de Eletrificação para que interfira junto aos órgãos competentes, visando à criação de uma legislação adequada a tipologia das Cooperativas Permissionárias.

O deputado federal Luis Carlos Heinze confirmou o seu apoio e encaminhará requerimento via Câmara Federal ao Ministério de Minas e Energia, sugerindo a ANEEL para que não adote a revisão tarifaria para as Cooperativas Permissionárias, conforme a proposta apresentada na Audiência Pública 019/2011.

O deputado endossa a proposta apresentada no documento de contestação ao modelo de revisão proposto pela Agencia Reguladora encaminhado pelo Sistema Cooperativista Brasileiro, OCB e pela Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura, INFRACOOP.

Para o presidente da INFRACOOP, Jânio Vital Stefanello, a “ANEEL está igualando as Cooperativas com as concessionárias, que chegam a ter 20 consumidores por quilômetro de rede e atuam na área urbana, enquanto às Cooperativas, por atuarem no meio rural, tem apenas quatro consumidores por quilômetro de rede. A ANEEL está comparando diferentes organizações, como se elas fossem iguais”.

É preciso que a ANEEL analise a estrutura do mercado rural e crie um mecanismo de compensação.

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros