Cermissões - Ultimas Notícias

OCERGS INAUGUROU A CASA DO COOPERATIVISMO

CERMISSÕES

 

A Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul - OCERGS inaugurou segunda-feira (29/08) a "CASA DO COOPERATIVISMO" no Parque da EXPOINTER em Esteio, o espaço foi concedido em comodato pelo Governo do Estado pelo período de 25 anos, no local foi construído um moderno edifício com auditório e uma infraestrutura moderna, para receber as Cooperativas e eventos importantes do calendário do Cooperativismo Gaúcho.

 

          Destaque especial para a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori, juntamente com a Primeira Dama Maria Helena Sartori. Acompanharam as autoridades as Soberanas da EXPOINTER 2016, Rainha, Rochele Lino, 1ª Princesa Thayná Gonçalves Terra Marques, 2ª Princesa, Michele de Mateo e a Embaixatriz da Feira, Franciele Grings.

 

          Em sua fala o Presidente da OCERGS, Vergílio Perius afirmou: "este espaço aqui construído é a CASA DAS PESSOAS, porque Cooperativismo não é uma união de capital e sim de PESSOAS", disse que a Casa servirá para desenvolver a integração, educação e qualificação dos atuais e futuros Gestores das Cooperativas Gaúchas de todos os Ramos.

 

          O Governador, José Ivo Sartori, parabenizou a OCERGS pela iniciativa e investimento, afirmando que o Rio Grande e o Brasil só irão superar a crise através das PARCERIAS. Afirmou que: "o país possui atualmente mais de 11 milhões de desempregados, e o Cooperativismo tem demonstrado o caminho para superar tempos difíceis, através da soma de esforços baseado em Valores, Princípios e dos testemunhos positivos apresentados por todos os Ramos do Cooperativismo. Encerrou dizendo: “Somos parceiros de um setor que empreende, gera emprego e renda. Juntos, vamos fazer do Rio Grande um estado mais moderno, com serviços qualificados e mais sustentável”.

 

          A solenidade contou ainda com a presença dos diretores da OCERGS, Irno Pretto, Margaret Cunha, Jânio Stefanello, Valdir Feller, Paulo Pires, Orlando Müller, Abel Paré, do superintendente do Sistema Ocergs-Sescoop, Norberto Tomasini, do cônsul da Alemanha, Robert Strnadl, e do cônsul da Suíça, Gernot Haeberlin, dos ex-ministros da Agricultura, Alysson Paulinelli, Pedro Simon, Roberto Rodrigues e Francisco Turra, do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, do secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, do presidente do BRDE, Odacir Klein, do presidente do Simers, Cláudio Bier, do presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, do presidente da Febrac, Eduardo Finco, do subsecretário do Parque Assis Brasil, Sérgio Bandoca Foscarini da Silva, do integrante da Comissão de Obras, Darci Hartmann e inúmeras autoridades e lideranças ligadas ao setor cooperativo. A CERMISSÕES esteve presente através do Presidente, Diamantino Marques dos Santos, do Coordenador de Comunicação e Educação, Valdir Velozo e do Motorista Dorival Silva.

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros