Cermissões - Ultimas Notícias

CERMISSÕES REGISTRA PICO DE DEMANDA

CERMISSÕES

No sábado (19/11) ás 21 horas a região abastecida pela Subestação São Miguel Arcanjo da CERMISSÕES registrou a maior demanda de energia, 12,8 MVA, a Subestação em seu projeto inicial possuía potência instalada de 12,5 MVA, porém segundo o Eng. Eletr. Eluir Inácio Hoffmann, Responsável pelas Subestações, afirma que após estudos técnicos, foi instalada dupla ventilação nos transformadores elevando a capacidade da Subestação para 14,5 MVA.

          O Eng. Eletr. Marthielo dos Santos Marques, Responsável Técnico e Coordenador do Setor Técnico, destaca a importância dos investimentos que a Administração da CERMISSÕES vem aplicando na estrutura elétrica, assegurando a capacidade de fornecimento aos Associados. Segundo o Eng. Marthielo a demanda nos alimentadores supridos pela Subestação São Miguel nos últimos dias tem apresentado um consumo médio de 8 MVA, porém a malha elétrica da Cooperativa precisa estar preparada para suportar os momentos de pico de consumo que mesmo por poucos minutos muitas vezes ultrapassam o dobro da demanda média.

          O pico de demanda registrado serve de prova do quanto o planejamento de investimentos que a Administração da CERMISSÕES vem realizando encontra-se alinhado com o foco da Cooperativa de atender as necessidades dos Associados. Sem a Subestação São Miguel em operação dificilmente a supridora (RGE) conseguiria disponibilizar a energia através de seus alimentadores de média tensão. O Coordenador da Central de Operação e Distribuição da CERMISSÕES, Junior Scholotfeldt destaca que vários estudos foram feitos sobre as possibilidades de manobras e transferência de cargas caso o pico de demanda chegasse próximo ao limite da capacidade instalada da Subestação São Miguel.

 

          A crescente demanda na Área de Permissão da CERMISSÕES nesta época do ano sofre a influência dos fatores climáticos e a consequente utilização da energia na irrigação das lavouras, manutenção dos produtos agrícolas armazenados e a utilização do ar-condicionado nas residências.

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros