Cermissões - Ultimas Notícias

ENERGIA SOLAR

CERMISSÕES

Os recursos naturais estão se esgotando cada vez mais rápido no planeta, desequilibrando o meio ambiente de forma que os impactos ambientais, econômicos e culturais já podem ser sentidos no nosso dia a dia. 

Podemos contribuir com o meio ambiente dentro da nossa própria casa ao recorremos ao uso de energia solar como captação de energia elétrica. Estamos gerando um impacto positivo não somente para o meio ambiente, mas também para as nossas contas.

O Associado da CERMISSÕES, Donato Schneider foi o primeiro a instalar placas fotovoltaicas para geração de energia solar e interligar a produção a rede elétrica da Cooperativa. O Engenheiro Eletricista, responsável pela Área de Projetos, Leonardo Nascimento, destaca que o sistema instalado na residência tem uma produção anual prevista de 5.336,2 Kw/h, podendo atingir uma potência de pico com a máxima insolação nas placas solares de 3,78kWp.

A instalação foi realizada pela empresa HCC Engenharia de Santa Maria, o sistema é composto por 12 painéis fotovoltaicos de 315 W cada ocupando uma área total de 23,04 m². A conexão a rede elétrica da CERMISSÕES foi realizada conforme determinam as normas vigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, um inversor de frequência faz a conexão na rede para injetar a potência e também a desconecção automática caso a energia na rede da CERMISSÕES seja desligada, evitando que o associado energize a rede da Cooperativa.

 

 

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros