Cermissões - Ultimas Notícias

INDICADORES DE QUALIDADE

CERMISSÕES

 

O Eng. Eletricista Marthielo dos Santos Marques, apresentou resultados dos indicadores técnicos referente ao primeiro semestre de 2017 e comparou ao mesmo período para os anos anteriores.

 

Em relação a Duração (DEC) e Frequência (FEC) de faltas de energia, foi percebido uma redução de 31,45 % de DEC (total sem expurgos) e 32,98% de FEC (total sem expurgos). Comentou que isso, além da satisfação do consumidor, representa economia em horas extras e manutenção de carros que estariam realizando antendimentos em dias de tempestades, onde apresenta maior dificuldade nos deslocamentos.

 

Em relação a Energia não Distribuída (END), também ouve uma melhoria de 3,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Sobre o número de ocorrências emergênciais, nota-se um crescimento no valor. A justificativa para isso, é que, uma parte dessas ocorrências não geram faltas de energia, e muitas delas tratam-se de reclamações improcedentes, inspeção de rede e manutenção preventiva. Porém, o número de quilômetro rodado por cada ocorrência emergencial, reduziu de 143,88km para 121,8 km, esse comparativo é realizado em mesmo cenário e com os mesmos dados para os dois últimos anos.

 

O índice de queima de transformares aumentou, porém justificasse por questões climáticas nos meses de abril maio e junho (período de muita chava e forte incidência de raios).   Mesmo assim, ainda são bons índices, pois apresentam valore baixos (1,53%).

 

O índice de perdas de energia apresentou uma melhoria de 2,14% em relação ao mesmo período do último ano, e isso resulta em uma economia aproximada de R$147.000,00 considerando a tarifa atual de compra.

 

E para os índices de níveis de tensão (qualidade de energia), 96% das unidades consumidoras estão com tensão em níveis adequados. Considerando que formam realizadas 170 medições, dentre estas, 87 foram por reclamações e 83 por sorteio de amostragem da ANEEL. Foi mostrado também que dessas 87 medições referentes a reclamações, 52 eram improcedentes, gerando apenas o deslocamento da equipe ao local.

 

Foi apresentado também que no primeiro semestre de 2017, foram trocados 310 Postes de madeira por concreto, restando apenas 380 postes de madeira nas redes da CERMISSÕES. Em Relação as limpezas de faixas (podas), até o momento, foram percorridas 28.426km pelas equipes.

 

Também ilustrado que foram finalizados 300 projetos, sendo 104 de manutenção e 196 para demais atendimentos.

 

O relatório apresentado ao Conselho de Administração pelo Coordenador do Departamento Técnico é o mesmo enviado para a ANEEL para fins de Análise e Fiscalização.

 

 

 

 

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros