Cermissões - Ultimas Notícias

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO DA REGIÃO DAS MISSÕES

CERMISSÕES

 

Na quinta-feira (24/08) estiveram em visita ao Presidente da CERMISSÕES, Diamantino Marques dos Santos uma Comissão responsável pela organização do 1º Seminário Internacional que será realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2017 em Caibaté, sob a coordenação geral da Universidade Federal de Santa Maria.

 

          Acompanharam o Coordenador Geral Prof. Dr. Júlio Ricardo Quevedo dos Santos do Programa de Pós-Graduação em História, Programa de Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural da UFSM, Sérgio Venturini, Prof. Historiador e Secretário Municipal de Educação de Ivorá/RS, Capitão Édson Lisboa, Ambientalista e Presidente da Associação Amigos da Trilha dos Santos Mártires das Missões e João Inácio Bieger, Vice-Presidente da Trilha.

 

          O encontro teve como objetivo a apresentação do Projeto e a comfirmação do apoio da CERMISSÕES com a cedência do Pavilhão Social, Sede da AFUCER para realização do evento e apoio cultural para a edição de um livro sobre os estudos realizados sobre o Caaró, Caibaté e a Região das Missões.

 

          Pela importância do evento para a história, educação e turismo, o Presidente da CERMISSÕES confirmou o apoio no sentido de oferecer o local, sendo que o apoio cultural visando a edição de 1000 exemplares do livro contendo o acervo de pesquisas e estudos do Seminário Internacional “NOVO OLHAR SOBRE O PIONEIRISMO JESUÍTICO-GUARANI: O CASO CAARÓ”, será assunto a ser definido na próxima reunião do Conselho de Administração.

 

          O evento será organizado pela Universidade Federal de Santa Maria; Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado; Pró-Reitoria de Extensão da UFSM e Associação Amigos da Trilha dos Santos Mártires das Missões. A promoção será da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Caibaté, contando com o apoio da CERMISSÕES; Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga (IHGSLG); Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI); Diocese de Santo Ângelo; Comunidade de Três Mártires (Ivorá); Associação Antônio Vieira.

 

          O Público Alvo do 1º Seminário Internacional será formado por Professores de Programas de Pós-Graduação; Profisionais de História e áreas afins; Alunos de pós-graduação; Alunos de graduação; e Professores da Rede de Educação Básica.  Espera-se a participação de aproximadamente 500 pessoas.

 

 

Untitled Document


EDITAL

    Edital 05 2017











Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros