Cermissões - Ultimas Notícias

CERMISSÕES 100% COM ENERGIA

CERMISSÕES

 

Esforço, muito trabalho, dedicação e eficiência de toda a Equipe da CERMISSÕES, em 68 horas foi possível restabelecer a energia para 100% dos Associados, ás 03h30min da madrugada de quinta-feira (19/10) o vendaval havia deixado mais de 20 mil Associados sem energia, por volta das 23h30min de sábado (21/10) a Central de Operação e Distribuição registrou os dados do fechamento da última ocorrência.

 

Foram 4.721 ligações recebidas pel Central 0800, gerando 1.181 ocorrências atendidas (Em uma ocorrência ás vezes resolve o problema de 1.000 Unidades Consumidoras e muitas delas apenas uma Unidade Consumidora). O que levaria duas semanas de trabalho, na emergência foi realizado em menos de 03 dias, uma verdadeira ação de campeões.

 

          O comentário que se ouvia de mais de uma centena de homens das Equipes de Construção e Manutenção de redes elétricas da Cooperativa, inclusive os mais antigos, era de que: “nunca tinham visto coisa igual, com tantos estragos nas redes de energia em toda a Área de Atuação”. Postes no chão, cabos rompidos, fios de entrada arrebentados, árvores, galhos, folhas de zinco e materiais de todos os tipos jogados sob a malha elétrica. Dificuldades de acesso devido ao barro e a chuva, embora com muito cansaço, a Equipe trabalhou com atenção, cuidado e responsabilidade, mesmo diante da pressão e mau humor de alguns, o compromisso era de restabecer a energia o mais breve possível a todos, porém sem se descuidar do principal: A SEGURANÇA de cada integrante da Equipe e principalmente da Família Social. Em primeiro lugar a consciência de que não se soluciona um defeito causando outro maior.

 

Com todo o investimento que vem sendo aplicado nos alimentadores de energia da CERMISSÕES, nos últimos tempos a principal causa dos defeitos tem sido a queda de eucaliptos sob as estruturas elétricas, por isso, aproveitamos este momento para reforçar a campanha junto aos proprietários que colaborem com a Cooperativa fazendo a retirada da vegetação para que em outros eventos da natureza como os recentemente ocorridos não se repitam os problemas que enfrentamos de: cabos arrebentados, postes quebrados, tranformadores danificados e a insatisfação de ficar sem energia por várias horas, quem ganhará com isso é o próprio Associado que ficará menos tempo sem energia durante os temporais. Quando plantamos árvores de grande porte próximo as redes de energia, plantamos junto o stress de ficar várias horas sem energia.

 

O interesse da Cooperativa é que o mais breve possível todos voltem a usufruir dos benefícios da energia elétrica, mas neste momento nada é mais importante do que o restabelecimento da energia com segurança.

 

Resta agradecer a compreensão e paciência de todos pelas horas que ficaram sem energia, assim como, ao apoio e auxílio de muitos Associados e Administrações Municipais que cooperaram cedendo máquinas e tratores para facilitar o acesso aos locais dos defeitos. Foram caminhões e camionetes atolados, tornando mais lento o andamento dos serviços de religação da energia.

 

          Sabemos que esse não é o primeiro e não será o último temporal, porém esses eventos naturais, demonstram o quanto a nossa gente missioneira é compreensiva e solidária, é com essa união de forças que superaremos todas as barreiras impostas as nossas vidas e atividades e continuaremos servindo a comunidade com energia de qualidade com segurança a todos.

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros