Cermissões - Ultimas Notícias

UNÂNIMIDADE NA ASSEMBLEIA DA CERMISSÕES

CERMISSÕES

A Administração da CERMISSÕES realizou no sábado dia 24 de março a Assembleia Geral Ordinária DE Prestação de Contas do Exercício de 2017 e Eleição e Posse do Conselho Fiscal 2018. Contando com boa participação dos Associados da região. 

Para Eleição do Conselho Fiscal compareceram às urnas 1.214 Associados, sendo registrados 08 votos em branco, 1 voto nulo e 1.205 votos a para a chapa única, conforme segue: Conselheiros Efetivos, Alberto da Veiga Ferreira de Porto Xavier, José Dirceu Dutra de São Miguel das Missões, José Aloísio Pereira de Freitas de Santo Antônio das Missões; Conselheiros Suplentes, Elemar Costa Beber de São Luiz Gonzaga, Altair Luís Thomas de Cerro Largo e André Rodrigo Heldt de Entre Ijuis.

Todos os itens constantes na Ordem do Dia do Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária, foram aprovados por unanimidade.

a) Prestação de contas dos órgãos da administração, compreendendo:

 

1. Relatório da gestão do último exercício;

2. Balanço patrimonial.

3. Demonstrativo da conta de sobras e perdas.

4. Relatório dos auditores independentes e parecer;

5. Parecer do Conselho Fiscal.

 

b) Destinação das sobras apuradas ou rateio das perdas decorrente de insuficiência de contribuições para cobertura das despesas da Cooperativa, deduzindo-se, no primeiro caso, as parcelas destinadas aos Fundos Obrigatórios; Vale ressaltar que por indicação do Presidente Diamantino Marques dos Santos, reforçado pelo Associado Nelson Hentz, que o valor das sobras a disposição da AGO no valor de: R$ 4.360.362,20 fossem autorizados para aplicação na renovação da frota de caminhões, conclusão das obras da Subestação Santo Antônio e demais investimentos na estrutura elétrica da CERMISSÕES, garantindo melhor qualidade de energia aos Associados e assegurando a rapidez no atendimento.

 

c) Autorização para participação de convênios operacionais com outras entidades.

 

d) Autorização para pagamento de despesas referentes às reuniões, Miniassembleias, material de divulgação e informação (informativo Energia Positiva e Programas de Rádio) para com a família social e aplicação do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social – FATES.

 

e) Autorização para convocação de suplentes dos Conselhos de Administração e Fiscal, sempre que necessário, para participação nas Reuniões Ordinárias ou Extraordinárias dos mesmos.

f) Autorização para adquirir, alienar, onerar bens imóveis e contratar financiamento com qualquer estabelecimento ou organização de crédito podendo dar em garantia bens móveis e imóveis da cooperativa durante a gestão.

Dentro do item h) Assuntos de interesse social, sem caráter decisório, foram ouvidas várias manifestações de apoio e reconhecimento ao trabalho da Administração e Colaboradores da Cooperativa, com destaque para a qualidade da energia distribuída e a presteza no atendimento aos Associados. O Associado Beno Frank da localidade de Nova Florida, município de Dezesseis de Novembro, relembrou o período eleitoral pós “Intervenção Federal”, disse que o tempo hoje comprova o quanto estavam certos aqueles que defenderam a atual Administração da CERMISSÕES. Parabenizou o Presidente Diamantino Marques dos Santos pela seriedade e responsabilidade com que vem conduzindo a Cooperativa no decorrer dos já decorridos 31 anos. Encerrou dizendo que gostaria que Deus fosse bondoso e permitisse que o Diamantino voltasse a ter 18 anos de idade, pediu a Família Social que continue apoiando a atual Administração.

Paulo Cesar Vieira Pires, Presidente da FECOAGRO e Secretário da OCERGS, parabenizou a CERMISSÕES pelo exemplo positivo de trabalho cooperativo, pela transparência com que vem sendo conduzida, falou do grande diferencial do atendimento da CERMISSÕES em relação as distribuidoras vizinhas e ao encerrar sugeriu que seja feito um estudo de implantação de internet para disponibilizar ao meio rural. Já o Associado Odilo Fenner, Secretário de Assistência Social, representando o Prefeito de Dezesseis de Novembro, expressou a vontade de toda a população de seu município em ser atendida pelos serviços de energia da CERMISSÕES, destacou que enquanto as comunidades atendidas pela Cooperativa tiveram a energia restabelecida com poucas horas após os temporais, consumidores de outras distribuidoras ficaram vários dias sem energia.

O Presidente da Assembleia Geral Ordinária, Mario Azambuja Ribas, destacou que vem coordenado a décadas o momento “soberano” da CERMISSÕES e parabenizou o Presidente Diamantino Marques dos Santos e equipe pela pacificação da Família Social, onde os encontros atualmente acontecem em um clima de amizade, integração e confraternização pelos resultados que a entidade vem alcançando.

O Presidente Diamantino ao encerrar a Assembleia, agradeceu aos Associados que participaram das 22 Miniassembleias realizadas no interior dos 26 municípios da Área de Permissão, reconheceu ao grande trabalho dos Conselheiros Fiscais de 2017 e que por força estatutária colocaram seus cargos à disposição para composição do Conselho Fiscal 2018. Agradeceu a presença dos Associados na Assembleia e o apoio de todos aos projetos de melhorias da Cooperativa e desejou boas-vindas e sucesso em suas atividades aos novos Conselheiros Fiscais.

 

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Interrupção Programada
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros