Cermissões - Ultimas Notícias

OCERGS REALIZOU ASSEMBLEIA 2018

CERMISSÕES

Na manhã de quinta-feira, 26, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) realizou Assembleia Geral Ordinária (AGO), onde foi aprovada a prestação de contas do exercício de 2017, estabelecido o plano de trabalho de 2018, e foram eleitas a nova diretoria e conselhos. O presidente Vergilio Perius foi reconduzido e a diretoria eleita é composta por representantes dos ramos transporte, agropecuário, crédito, saúde, infraestrutura, trabalho e educação. Todas as pautas foram aprovadas por unanimidade pelos presentes. O encontro aconteceu na sede da Ocergs no Parque Assis Brasil, em Esteio.

Estavam presentes representantes de 68 cooperativas, contabilizando 368 votos. O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, em sua fala de abertura destacou: “2017 foi um ano de crise para a economia brasileira e gaúcha, mas o cooperativismo não louvou essa crise”.

Após a leitura do edital de convocação da AGO pelo gerente jurídico do Sistema, Mário De Conto, foi apresentado o vídeo com a prestação de contas do ano anterior. O presidente agradeceu a presença de todos e falou sobre o recorde de premiações do sistema cooperativista durante o ano de 2017. “A sociedade gaúcha, a imprensa e as instituições estão reconhecendo a força das cooperativas do estado”, afirmou. Também exaltou as bolsas de estudo de 1.888 acadêmicos e o programa Aprendiz Cooperativo do Campo. Destaque para as receitas da Ocergs e do Sescoop/RS, que mostraram crescimento de 6% e 8,2%, respectivamente. Perius também exaltou as políticas públicas e institucionais conquistadas pelo Sistema e as atividades junto à Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), dentre outros.

As pautas do Sindicato foram apresentadas pelo diretor técnico sindical da Ocergs, Irno Pretto, que destacou a importância das conversas sobre a Reforma Trabalhista.

O superintendente administrativo financeiro do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Norberto Tomasini, apresentou e definiu o Plano de Trabalho e o Orçamento de Receitas e Despesas do exercício de 2018.

Com a participação de todos os presentes, através de voto por aclamação, as chapas foram aprovadas com unanimidade. Confira a lista completa abaixo:

DIRETORIA – OCERGS 2018 - 2022

CANDIDATO

CARGO

COOPERATIVA

REGISTRO

RAMO

ABEL MOREIRA PARÉ

DIRETOR TITULAR

REDE TRANSPORTE

1839

TRANSPORTE

DARCI PEDRO HARTMANN

DIRETOR SECRETÁRIO

FECOAGRO

996

AGROPECUÁRIO

FERNANDO DALL’AGNESE

DIRETOR TITULAR

CENTRAL SICREDI

556

CRÉDITO

IRNO AUGUSTO PRETTO

DIRETOR TÉCNICO SINDICAL

UNIODONTO

741

SAÚDE

ILOIR DE PAULI

DIRETOR TITULAR

CERILUZ

444

INFRAESTRUTURA

MARGARET GARCIA CUNHA

DIRETORA TITULAR

FETRABALHO

718

TRABALHO

VALDIR BERNARDO FELLER

DIRETOR TITULAR

COOPEEB

1213

EDUCAÇÃO

ALCIDES MANDELLI STUMPF

DIRETOR SUPLENTE

UNIMED ERECHIM

416

SAÚDE

ALEXANDRE FRÓES MICHELIN

DIRETOR SUPLENTE

CECRERS

1177

CRÉDITO

CESAR VALMOR AGUIAR

DIRETOR SUPLENTE

CMEC

1803

EDUCAÇÃO

ERINEO JOSE HENNEMANN

DIRETOR SUPLENTE

CERTEL

157

INFRAESTRUTURA

IMANJARA ALEXSANDRA MARQUES DE PAULA

DIRETORA SUPLENTE

COOTRAVIPA

638

TRABALHO

JOSÉ ALBERTO PACHECO RAMOS

DIRETOR SUPLENTE

CAAL

480

AGROPECUÁRIO

ROBERTO BREZOLIN

DIRETOR SUPLENTE

COTRAIBI

1625

TRANSPORTE

CONSELHO DE ÉTICA – OCERGS 2018 - 2022

CANDIDATO

CARGO

COOPERATIVA

REGISTRO

RAMO

ADELAR STEFLLER

CONSELHEIRO EFETIVO

VALE LOG

1834

TRANSPORTE

DIAMANTINO MARQUES DOS SANTOS

CONSELHEIRO EFETIVO

CERMISSÕES

339

INFRAESTRUTURA

GELSON BRIDI

CONSELHEIRO EFETIVO

COTRICAMPO

296

AGROPECUÁRIO

JORGE ANTONIO MARTINES

CONSELHEIRO EFETIVO

UNIMED RS

340

SAÚDE

SAMIR EL AMMAR

CONSELHEIRO EFETIVO

UNICRED IJUI

1184

CRÉDITO

AGENOR CASARIL

CONSELHEIRO SUPLENTE

SICREDI MP

1219

CRÉDITO

ALEXANDRE DALL’AGNESE

CONSELHEIRO SUPLENTE

COOPERCONCÓRDIA

1785

EDUCAÇÃO

ANTONIO JOHANN

CONSELHEIRO SUPLENTE

COOPERATIVA HAB. DO SENALBA RS

1478

HABITAÇÃO

JULIO CESAR CORDOVA MACIEL

CONSELHEIRO SUPLENTE

UNIODONTO PORTO ALEGRE

488

SAÚDE

KURT GRENZEL

CONSELHEIRO SUPLENTE

CERTHIL

342

INFRAESTRUTURA

CONSELHO FISCAL – OCERGS 2018

CANDIDATO

CARGO

COOPERATIVA

REGISTRO

RAMO

JOAO VICENTE BASSOLS

CONSELHEIRO EFETIVO

UNIMED PORTO ALEGRE

271

SAÚDE

JOSÉ PAULO KRAEMER SALERNO

CONSELHEIRO EFETIVO

COTRISEL

98

AGROPECUÁRIO

PAULO ABREU BARCELLOS

CONSELHEIRO EFETIVO

UNICRED CENTRAL

909

CRÉDITO

ANA LUCIA DE MELLO

CONSELHEIRA SUPLENTE

MITRA

1557

TRABALHO

ERNESTO ENIO BUDKE KRUG

CONSELHEIRO SUPLENTE

COOPLIB

1439

EDUCAÇÃO

RENATO PEREIRA MARTINS

CONSELHEIRO SUPLENTE

CERTAJA

105

INFRAESTRUTURA

Vergílio Perius agradeceu a presença significativa das cooperativas na Assembleia, bem como o apoio ao seu trabalho nos últimos anos e convidou as cooperativas para continuarem acreditando no cooperativismo. “Temos muito ainda o que melhorar nos nossos processos para melhor atender às cooperativas e esperamos corresponder à confiança de vocês”, concluiu.

Após, foram apreciadas pelos presentes por unanimidade, as demais ordens do dia: fixação do valor das cédulas de presença dos integrantes da diretoria e dos conselhos, e da remuneração do diretor secretário, técnico sindical e do presidente da Ocergs; autorização do presidente da entidade a firmar convenções coletivas e/ou acordos em processos de revisão e/ou dissídios coletivos; definição de valores da contribuição assistencial para o exercício de 2019; homologação do Regimento Interno do Conselho Consultivo do Ramo Educacional e deliberação quanto à contribuição para a manutenção da estrutura confederativa de representação sindical – CNCOOP.

Por fim, o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do RS, Tarcisio Minetto, recebeu uma homenagem do Sistema pelos serviços prestados em prol do cooperativismo. Na ocasião, o diretor-secretário da gestão 2014-2018, Paulo Pires, falou do orgulho de todos os cooperativistas em tê-lo como representante do setor e lembrou de sua trajetória desde quando iniciou no cooperativismo. “Agradecemos pela luta grandiosa e incansável para defender os interesses da agricultura familiar e do cooperativismo. O momento político é de muitas dificuldades, mas com tua humildade, conhecimento e dedicação, as mais diferentes esferas dos poderes recebem os pleitos do nosso sistema. Temos um orgulho muito grande de ter como secretário uma pessoa que conhece tanto nossa identidade, nossa realidade, e tem tanta lealdade. É uma das homenagens mais justas que o cooperativismo gaúcho fez a alguém”, finalizou Pires. Emocionado, Minetto agradeceu a todas as cooperativas. “Muita alegria em estar entre ilustres cooperativistas, com quem aprendi muito. Aprendi muito com meu pai também. E o meu aprendizado procuro utilizar em defesa das cooperativas. Em nome do nosso governo, quero de coração agradecer essa homenagem e continuar minha tarefa em defesa do cooperativismo”, declarou.

Entregaram a homenagem ao secretário os membros da Diretoria 2014-2018. Também marcaram presença na Assembleia a gerente geral da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) Tânia Zanella, o deputado estadual Elton Weber e o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação Odacir Klein.

No período da tarde foram empossados os integrantes do conselho Administrativo e Fiscal do Sescoop/RS.

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros