Cermissões - Ultimas Notícias

FALECIMENTO SÓCIO FUNDADOR

CERMISSÕES

ADEUS AO SÓCIO FUNDADOR ALOÍSIO ERNO BIRCK

          A Administração e Colaboradores da CERMISSÕES registram com pesar o falecimento do Sócio Fundador, Aloísio Erno Birck, ocorrido no Hospital em Santo Cristo, nossos sentimentos ao filho Fábio Birck, a neta Pauline Birck e aos parentes e amigos que assim como nós, sentem a partida do Seu Erno.

Aloísio Erno Birck esteve entre os 51 Pioneiros da CERMISSÕES, Sócio Fundador registrado no livro de sócios sob matricula número 48, nascido em 16 de setembro de 1935, natural do município de Cerro Largo, vindo a residir em Santa Lucia aos 02 anos de idade na companhia de seus familiares, sendo que seu pai Leopoldo Alfredo Birck também foi Sócio Fundador da CERMISSÕES, possuía a matricula de número 10.

Seu Erno foi Sapateiro profissional, mas também foi músico, animou muita festa, baile, casamentos e aniversários. Fez parte do Grupo Musical Irmãos Schneider de Linha Tremônia município de Cerro largo, inclusive na época o transporte dos músicos era feito de carroça com tração animal. Após participou de Conjunto Musical constituído por familiares, tocavam o sertanejo raiz e as musicas tradicionalistas, era um dos conjuntos que melhor animava os eventos.

E foi durante a animação de um baile de Kerb no Salão do Chiquinho, que ficava ao lado da atual Praça de Caibaté, que o seu Erno conheceu a jovem Isolte. Quando chegou a época de servir o Exército, foi recusado por que era um jovem muito magricelo, porém um ano após foi convocado e foi colega de farda do ex-prefeito de Caibaté Peri Marques dos Santos (in memoriam).

Nos anos de 1963/1964, trabalhou na Sapataria e Celaria do senhor Wunibaldo Seffrin, juntamente com o senhor Albino Zorzo, no ano de 1965 viajou a Porto Alegre onde adquiriu uma máquina de costura e iniciou a sua própria Sapataria. Fabricou muita bota para a gauchada e coturno para a lida na agricultura e pecuária.

Casou-se com Isolte Müller Birck aos 06 de setembro de 1960, e no dia seguinte ao casamento, como era músico, a lua de mel foi animando o baile de aniversário do Clube 7 de Setembro em Caibaté. O casal teve dois filhos: Jorge Antônio Birck, o Favinha como era conhecido (in memoriam) e Fabio Birck (Radialista atualmente na Rádio Sepé Tiaraju de Santo Ângelo) o qual deu a única neta ao casal, a Pauline, que inclusive era considerada pelos avôs como a filha moça que eles não tiveram.

Dona Isolte afirmava que no início a vida não foi fácil, a Cooperativa de Luz foi fundada, mas só tinha energia pouquinhas horas à noite e como o Erno tinha muita encomenda de botas, ela ficava até altas horas da noite segurando o lampião para que ele pudesse costurar os canos das botas modelo sanfonada. E assim o Sócio Fundador da CERMISSÕES, Aloísio Erno Birck viveu seus 83 anos de idade, criou a família e foi ganhando a vida dia a dia, durante quase 50 anos batendo sola, nunca faltou serviço e o povo lembra a dedicação do amigo Sapateiro e musico, que além de fabricar e consertar o calçado ainda animava a festa.

Vai com Deus Seu Aloísio Erno Birck, ficam as boas lembranças do homem simples, humilde e amigo de todos.

 

 

Untitled Document












Telefones

0800 541 1122
55 3355 3000
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros