Cermissões - Ultimas Notícias

DIA DE COOPERAR 2019 – “ATITUDES SIMPLES MOVEM O MUNDO”

CERMISSÕES

As cooperativas estimulam o desenvolvimento sustentável e ajudam a construir um mundo mais justo, feliz e equilibrado. Há dez anos, foi criado o Dia de Cooperar (Dia C), um movimento nacional criado para estimular iniciativas voluntárias, diferenciadas, contínuas e que transformam a realidade de muitos brasileiros.


Através do Dia C, as cooperativas já realizaram mais de 10 milhões de atendimentos, beneficiando milhões de pessoas. Escolhemos este dia 29 de junho para realizar o dia de Cooperar aqui no Coração das Missões, O SICREDI, COTRACAARÓ E CERMISSÕES, através da INTERCOOPERAÇÃO, promovem a comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo 2019.
As programações tiveram início às 09 horas da manhã com a participação de representantes das três Cooperativas, Setor de Meio Ambiente do Município e integrantes do Grupo de Escoteiros Caiboathês, onde foi realizada uma AÇÃO AMBIENTAL através do plantio de 200 mudas de árvores frutíferas nativas na área do novo Loteamento Costa do Forte em Caibaté. 

 

Para a tarde estava programada a realização da 1ª Mateada Cooperativa, devido ao trágico falecimento do jovem Herculys Bender, ele havia sido Jovem Aprendiz Cooperativo da CERMISSÕES e filho de Associado da COTRACAARÓ, a Mateada foi transferida para uma nova data a ser definida.

 

Na Praça Viru Kliemann, por sugestão do Conselheiro de Administração da CERMISSÕES, José Dirceu Dutra as três Cooperativas deixaram a sua marca com o plantio de três mudas de Acácia Mimosa a “Árvore da Imortalidade”, plantadas em formato de triângulo, canalizando energias positivas para a comunidade.

Está foi uma oportunidade de colocarmos em prática a essência do Cooperativismo. Podemos, através dele, enxergar e auxiliar o próximo, contribuindo para melhorar a vida das pessoas, das comunidades onde nossas cooperativas estão inseridas’’.

 

Ações de Responsabilidade Social, são desenvolvidas todos os dias pelas nossas Cooperativas, por exemplo a nossa Equipe de Colaboradores da CERMISSÕES doa em média 150 litros de sangue por ano para beneficiar pessoas que precisam de um pouquinho de nosso tempo e de algumas gotas de vida; a Cooperativa arrecada através do talão de luz aproximadamente R$ 154.313,88 por ano em contribuições voluntárias dos Associados, que são repassados pela Cooperativa para Hospitais, APAEs, Lar de Idosos entre outras entidades Beneficentes da Área de Atuação.

 

A CERMISSÕES em parceria com os Associados dos 26 municípios da Área de Permissão possui atualmente mais de 150.000 mudas de árvores nativas plantadas em áreas de preservação permanente; nos últimos anos a Cooperativa tem apoiado o Projeto Ambiental da FECTIRGS “Um planeta Melhor para nossos Netos e Bisnetos” onde foram doadas mais de 15.000 mudas de árvores nativas para o plantio pelos Grupos de Terceira Idade, juntamente com Netos e Bisnetos. Assim também o A COTRACAARÓ e o SICREDI desenvolvem Ações de Responsabilidade Social durante todo o ano.

 

No Rio Grande do Sul, diversas cooperativas já desenvolveram inúmeras ações nesse sentido durante o ano todo em diversos municípios: campanha de doação de sangue e momentos de integração em escolas, asilos, creches; campanha de arrecadação de donativos; coleta de resíduos eletrônicos e limpeza de margens de rios; arrecadação de alimentos; serviços de saúde como medição de glicemia e verificação de pressão arterial, dentre outras.

 

Números – Em 2018, no Brasil, participaram do Dia C 1.706 cooperativas, com o apoio de quase 120 mil voluntários, para beneficiar mais de 2,2 milhões de pessoas. No RS, 307 cooperativas, juntamente com mais de 9 mil voluntários, beneficiaram 250 mil pessoas com iniciativas que melhoram a qualidade de vida, a saúde, a educação e o meio ambiente. Todas essas iniciativas estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.


 

 

Untitled Document












Telefones Úteis

Atendimento Cermissões:
0800 541 1122

Atendimento Comercial:
(55) 3355 - 3000


ANEEL: 167

AGERGS:
0800 727 0167
Av. Santa Lúcia,1176
Centro, Caibaté - RS
CEP 97930-000


Localização




Mapa
Notícias
Documentos
Institucional
Comercial
Contato
Intranet
 
Normas Técnicas
Atendimento 24 horas
Central de Notícias
Perguntas Frequentes
Administração e Conselheiros