Cermissões doa Respirador Pulmonar para Hospital Roque Gonzáles

Data: 29/05/2020

Para auxiliar no atendimento aos pacientes com problemas respiratórios graves, a Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões, Cermissões, doou um Respirador Pulmonar para o a Associação Hospitalar Roque Gonzáles de Caibaté. A iniciativa partiu do presidente Diamantino Marques dos Santos, com objetivo de dar apoio ao hospital do município sede da cooperativa, fortalecendo a estrutura de atendimento, tendo em vista o aumento de casos de Coronavírus na região.  A sugestão foi apresentada e aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração, na reunião realizada no dia 22 de maio. O valor repassado a entidade foi de R$ 50 mil.

O Aparelho serve para ventilação de pacientes com um acionamento respiratório próprio, pode ser usado tanto na forma fixa quanto móvel, em áreas e ambientes clínicos. Conforme a Direção do Hospital, este é um equipamento necessário no atendimento a pacientes graves da Covid-19. Com custo superior a R$ 45 mil o respirador foi entregue na terça-feira dia 26 de maio. O restante do valor doado foi utilizado na compra de EPIs.

O ato de entrega, ocorreu no auditório da Cermissões, dia 26 de maio, com a participação do Presidente Diamantino Marques dos Santos, Vice-Presidente Diomedes Rech, Prefeito de Caibaté Amauri Pires da Silva, Presidente da Associação Hospitalar Roque Gonzáles Orcelei Dalla Barba, representante da empresa vendedora, Doutor Ângelo e equipe clínica do Hospital. Após a entrega os colaboradores do Hospital receberam treinamento para utilizar o equipamento.

Em sua manifestação o Prefeito Amauri destacou a importância da iniciativa da Cermissões, auxiliando para equipar a Saúde Pública no município, “Este aparelho vai auxiliar para salvar vidas em casos de Covid-19, e também para atender outras comorbidades”, destacou Pires. O Diretor da Empresa, Doutor Ângelo em sua fala ressaltou a grandeza da ação da Cermissões, pela funcionalidade que tem o Aparelho Respirador Pulmonar, “É prático, fácil de manusear e representa muito para quem precisa” disse Ângelo. O Presidente da Associação Hospitalar Roque Gonzáles, Orcelei Dalla Barba manifestou gratidão pela visão da Cermissões, “Sou orgulhoso por fazer parte de uma cooperativa que faz valer seus princípios e se preocupa com sua família social em todos os sentidos” disse Orcelei.

O Presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos em sua manifestação destacou que o desejo da Cooperativa era auxiliar todos, porém fez um estudo e entendeu que o Hospital de Caibaté neste momento é o que mais precisava, por não ter tal equipamento, “Com auxílio de amigos e técnicos na área entendemos que este aparelho é essencial para salvar vidas, e não tínhamos em Caibaté, por isso neste momento voltamos nosso apoio para esta necessidade”, disse o Presidente Diamantino.

Esta doação integra as diversas ações sociais desenvolvidas na região da Permissionária. Em meio a Pandemia do Coronavírus a Cermissões vem atendendo os protocolos exigidos pelos órgãos de Saúde Pública, disponibilizando todos os EPIs para seus colaboradores, e obedecendo o distanciamento entre as pessoas nos setores internos. 






         

Endereço

Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões
Matriz - Av. Santa Lúcia 1176
Bairro Centro - Caibaté - RS
CEP: 97930-000

Contatos

Comercial:
(55) 3355 - 3000
Atendimento:
0800 - 541 1122

Copyright © 2020 CERMISSÕES - Todos os direitos reservados