Assembleia digital Infracoop avaliou o desempenho no ano 2019

Data: 18/06/2020

No dia 18 de junho  em assembleia digital a confederação nacional das cooperativas de infraestrutura (Infracoop), debateu as atividades desenvolvidas no exercício de 2019 e também, o processo de regularização das cooperativas, junto à agência nacional (Aneel), destacando as conquistas do ramo.

A mesa diretora da assembleia foi composta pelo presidente Jânio Vital Stefanello, pelo secretário Danilo Pasin (Fecoeresp), por Jorge Luis Soares Barbosa (Fecoerms) e Erineo José Hennemann (Fecoergs) respectivamente conselheiros. Estiveram presentes, também, os conselheiros fiscais Jairton Nunes Vieria (Coopernorte/RS) e Renato Pereira Martins (Certaja/RS). Esteve presente representando a Fecoerusc, Adermo Francisco Crispim e Marco Olivo, representando a OCB.

Como destaque das ações realizadas, foi a consolidação dos contratos de 26 cooperativas permissionárias, por aditivo, que passaram seus contratos de 20 para 30 anos, com possibilidade de prorrogação, antes não existia. Isto consolidou o trabalho de quatro anos, de estudos e ações junto a agência nacional Aneel.

“Este é um marco importante para as nossas cooperativas, pois agora com a vigência maior em seus contratos e com a possibilidade de prorrogação, além da segurança jurídica, podem realizar financiamentos com prazos mais longos e em melhores condições, disse o presidente Jânio Stefanello da Infracoop.

Outro destaque foi a participação das cooperativas no prêmio Aneel de qualidade - 2019 (antigo IASC), onde, das dez (10) primeiras empresas brasileiras de distribuição de energia elétrica, nove (09) primeiras são cooperativas. “Isto reforça e comprova o bom trabalho realizado, com presteza e até personalizado, onde o associado é valorizado e ouvido em suas demandas, “ comentou Stefanello.

Em relação a energia elétrica distribuída, ouve um incremento de 2,8% em relação ao ano de 2018 e este consumo foi o dobro do consumo elétrico nacional (1,4%).

O sistema Infracoop encerrou o ano com 671.515 associados, o que equivale mais de 3 milhões de brasileiros, no campo, com melhor qualidade de vida e energia, graças ao trabalho das cooperativas.

Na definição do conselho fiscal, para o exercício de 2020, como titulares, foram eleitos: Celso Benedetti da Certhil/RS, Paulo Ricardo Rocha da Silva da Coopernorte/RS e Edson Orival Schiavon da Cert/SP, como suplentes; Décio Floss da Coprel/RS, Pedro Teider da Castro Dis/PR e Thiago Nunes Goulart da Cergal/SC.

Finalizando, o evento, o presidente Stefanello manifestou: “Continuaremos empenhados e trabalhando para que as cooperativas continuem sendo vistas como fundamentais, para o desenvolvimento regional e rural, por isto agradecemos a confiança, o empenho e o apoio dos dirigentes das federações, das cooperativas e das entidades de representação do cooperativismo OCB e OCE'S, fundamentais e que contribuem deste modo e muito, na defesa do ramo infraestrutura.






         

Endereço

Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões
Matriz - Av. Santa Lúcia 1176
Bairro Centro - Caibaté - RS
CEP: 97930-000

Contatos

Comercial:
(55) 3355 - 3000
Atendimento:
0800 - 541 1122

Copyright © 2020 CERMISSÕES - Todos os direitos reservados