Cermissões anuncia redução nas tarifas de energia a partir de agosto

Data: 03/08/2020

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou na terça-feira, 28 de julho, o reajuste das tarifas de 14 cooperativas com aniversário tarifário em 30 de julho, localizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

A redução Tarifária, foi um dos temas pautados pelo Presidente Diamantino Marques dos Santos na reunião do Conselho de Administração, realizada em junho. Com aprovação da Aneel, a Cermissões, repassará aos seus associados, a partir do mês de agosto, uma tarifa 1,83% menor, na média geral, em relação a praticada no período tarifário 2019/2020. “Conseguiremos alcançar esta redução, que irá beneficiar os associados, devido a um sistema rigoroso de controle de gastos, investimentos prudentes visando resultados, e a qualidade da nossa infraestrutura de redes”, afirmou com alegria o Presidente Diamantino Marques dos Santos.

Esse índice se dá a partir do reajuste de -3,58% para os associados de Alta Tensão, e de -1,20% para os de Baixa Tensão. Para definir a tarifa a agência reguladora considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui os custos da atividade de distribuição, sobre os quais incide a inflação e outros custos como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.

O Setor Comercial da Cermissões, destaca que os associados irão sentir o efeito da redução tarifária no mês de setembro, pois em agosto as faturas serão proporcionais, abrangendo alguns dias na tarifa anterior. 

Para entender melhor, a redução será da seguinte forma:

- Associados da Classe residencial terão redução de 5,37%.

- Associados da Baixa renda terão redução de 4,83%.

- Associados da Área Rural aumento de 2,10%. Esta classe terá aumento devido a retirada do subsídio de 30% que a tarifa rural tem em relação as demais, e por determinação da Aneel, será 6% ao ano durante cinco anos. Esta é a parcela 2 das 5.

“Nossos associados tiveram prejuízos com a estiagem, o comércio foi afetado com a Pandemia, nos alegra poder oferecer redução na tarifa” explicou o Presidente Diamantino. “Queremos tranquilizar o associado que estamos administrando com muito rigor os recursos da cooperativa, investindo com segurança, e este é o resultado percebível, mas precisamos que mantenham em dia seus compromissos com a cooperativa para que possamos continuar sempre firme” complementou.






         

Endereço

Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões
Matriz - Av. Santa Lúcia 1176
Bairro Centro - Caibaté - RS
CEP: 97930-000

Contatos

Comercial:
(55) 3355 - 3000
Atendimento:
0800 - 541 1122

Copyright © 2020 CERMISSÕES - Todos os direitos reservados