CERMISSÕES
Carregando ...

REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CERMISSÕES REALIZOU-SE NESTA SEXTA-FEIRA

Data: 28/04/2023

O Presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, coordenou na manhã desta sexta-feira 28/04, a reunião do Conselho de Administração da Cooperativa.

Participaram da reunião, o Vice-presidente Diomedes Rech, o secretário Donato Schneider, e os Conselheiros: Carlos Roberto Pettenon, João Alberto Ourique Nascimento, Alberto da Veiga Ferreira, Aldair Lotermann, João de Abreu Schlotefelt, Telmo Luiz Nyari, Nolar Alles e José Valdomiro Lunkes.

Em sua manifestação inicial, o presidente Diamantino relatou aos Conselheiros a sua preocupação com os altos índices de inadimplência, e os trabalhos que a direção está desenvolvendo junto com os setores técnicos, prevendo novos investimentos para suportar o aumento do consumo pelos associados irrigantes, principalmente do município de São Miguel das Missões, e também para solucionar questões técnicas na região de Porto Xavier.

O assessor jurídico Rodrigo Menezes da Silva, demonstrou as Conselheiros toda a sistemática de funcionamento da Cermissões, e os regramentos e atividades que são de competência dos Conselheiros no exercício de suas funções.

O Vice-Presidente Diomedes Rech, apresentou aos conselheiros um relatório sobre a reforma que está sendo feita na casa adquirida em Porto Xavier, onde será instalado o Posto de Atendimento. Com a ampliação, o local contará com 278 m² de área construída. Diomedes também salientou que precisamos cumprir as determinações legais, quanto a participação financeira dos associados em projetos de construções de redes.

O Secretário Donato Schneider, parabenizou o trabalho da direção da Cermissões e os investimentos feitos em Porto Xavier, ressaltando que o acompanhamento da reforma do local pelo Vice-presidente Diomedes, trará uma grande economia para a Cooperativa, além agilizar os serviços contratados.

MANIFESTAÇÕES DOS CONSELHEIROS.

CARLOS PETTENON: É o início de trabalho deste novo grupo de Conselheiros, e a Cooperativa está em boas mãos, com a presidência do Sr. Diamantino.

JOÃO ALBERTO OURIQUE NASCIMENTO: A Cermissões está realizando vários investimentos em reforços de redes em Bossoroca, e as melhorias são importantíssimas para o desenvolvimento da nossa região.

ALDAIR LOTERMANN: Acompanhei o trabalho das equipes da Cermissões durante o desligamento que ocorreu no dia 21/04, e as melhorias e investimentos na cidade de Santo Antônio das Missões, tem gerado um grau de contentamento muito grande por parte dos associados.

JOÃO DE ABREU SCHLOTEFELDT: Informou que solicitou a administração municipal de São Miguel das Missões, a abertura do canteiro central da avenida em frente ao Posto de Atendimento, para facilitar o acesso dos veículos ao local.

TELMO LUIZ NYARI: Agradeceu a presença da equipe de plantão da Cermissões no Rodeio Crioulo que aconteceu no último final de semana na Rondinha – Mato Queimado, e demonstrou sua preocupação quanto a utilização irregular dos postes de luz da Cooperativa, pelas empresas fornecedoras de internet, e os recentes acidentes envolvendo funcionários destas empresas com as redes elétricas.

JOSÉ VALDOMIRO LUNKES: Parabenizou o trabalho da Cermissões, que prioriza o atendimento ao associado.

NOLLAR ALLES: Elogiou o trabalho rotineiro de vistoria e manutenção nas redes da Cooperativa em Cerro Largo, e destacou a beleza da proteção dos postes de energia instalados pela Cermissões, na Avenida Santa Lúcia em Caibaté.

ALBERTO DA VEIGA FERREIRA: Agradeceu a explanação do assessor jurídico Rodrigo Menezes da Silva sobre a novas normativas no setor financeiro e contábil da Cermissões, e destacou que foi um excelente negócio a aquisição da casa e os terrenos em Porto Xavier, que será de muita utilidade para a Cooperativa, e benéfica aos associados.  

42 NOVOS ASSOCIADOS INGRESSAM NA CERMISSÕES

Foi aprovado pelo Conselho, a admissão de 42 novos sócios, e a exclusão de um associado, ficando o quadro social no mês de abril de 2023 em 31.878 sócios.

O assessor de comunicação Vanes Della Flora, repassou aos Conselheiros o levantamento realizado referente ao número de matrículas de terras e terrenos que são de propriedade da Cooperativa.

Ao finalizar reunião, o presidente Diamantino agradeceu a presença de todos, e reforço o convite para a confraternização do dia do trabalho, que acontece amanhã 29/04, na AFUCER em Caibaté, com a presença dos Conselheiros e funcionários da Cooperativa.

Cermissões, a Luz das Missões! 


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CRONOGRAMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES NA SEMANA DE 22 a 26/04/2024
Saiba mais