Carregando ...
Av. Santa Lúcia 1177, Centro, Caibaté -RS
Atendimento Comercial de Segunda a Sexta - Feira das 07:40 ás 11:50 e das 13:30 até as 17:50
Telefone Comercial: (55) 3355 - 3000
     

CERMISSÕES REALIZOU MANUTENÇÃO NA SUBESTAÇÃO SANTO ANTÔNIO


O trabalho de manutenção preventiva nos sistemas de distribuição e geração de energia elétrica da Cermissões são constantes, e objetivam diminuir falhas no abastecimento aos associados.

No dia 29/7, a equipe técnica coordenada pelo Engenheiro Eletricista Eluir Hoffmann, realizou uma série de operações e transferências de carga que atingiu os municípios alimentados pela Subestação Santo Antônio de São Luiz Gonzaga, para realização de manutenção preventiva e limpeza na infraestrutura.

Para agilizar o serviço realizado no sábado em razão de menor consumo registrado nos finais de semana e por irrigantes, o trabalho contou com o suporte de uma equipe técnica da Fockink de Panambi.

A Subestação Santo Antônio teve sua capacidade dobrada de 25 para 50 MVA em agosto de 2022, num investimento que ultrapassou 6 milhões de reais, sendo possível atender toda demanda de energia na região que compreende os municípios de São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Bossoroca, São Miguel das Missões, Rolador e Caibaté, principalmente em razão da instalação de novos pivôs e armazéns.

Além do aumento da capacidade da Subestação, também foi duplicada a rede desde a Subestação, até o Distrito Industrial II, as margens da RS – 168, próximo do trevo de acesso a Bossoroca, onde houve um investimento da Cermissões superior a 600 mil reais.

As manutenções nas subestações são primordiais para impedir a paralisação de suas atividades e, assim, evitar prejuízos que podem ser incontornáveis. A subestação é um conjunto de equipamentos responsáveis por elevar ou rebaixar a tensão da energia elétrica de forma segura. Por isso, seu principal componente é o transformador, que executa a tarefa de alterar a energia de média para baixa tensão, por exemplo. Nosso trabalho preventivo visa redução de custos, maior vida útil dos equipamentos, maior confiabilidade dos equipamentos, maior segurança, melhor ambiente de trabalho e maior valorização das instalações, destaca Eluir.

Realizamos grandes investimentos nas redes de distribuição e nas Subestações, e isso gerou aumento no consumo de energia, pois nossos associados tinham a garantia de ter energia suficiente para alimentar os pivôs, e isso gerou rentabilidade aos mesmos, em um ano de prolongada estiagem. Este conjunto de medidas, contribuiu para a redução média de - 23,47% nas contas de luz dos associados e clientes em 2023, e continuamos focados neste objetivo principal de fornecer energia de qualidade, ter agilidade nas soluções dos problemas, e contribuir para o desenvolvimento da nossa região, frisou o presidente Diamantino Marques dos Santos.

Cermissões, a Luz das Missões! 



Notícias

Acompanhe todas as novidades sobre, energia, resoluções, atividades, comunicados aos associados entre outros temas, convidamos você para nos seguir em nossas redes sociais, será um enorme prazer.