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CERMISSÕES ADOTARÁ SISTEMA DE LEITURA PLURIMENSAL NA ÁREA RURAL

Data: 15/09/2023

A leitura plurimensal, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, possibilitará que a Cermissões realize a leitura direta nos medidores instalados nas unidades consumidoras dos associados dá área rural, classificados com usuários de baixa tensão, uma vez, há cada três meses. 

Esse critério foi estabelecido em razão de, nessas regiões, a leitura ser mais onerosa (por envolver longos deslocamentos), o que reverteria em aumento de custos operacionais.

Assim, para essas unidades consumidoras, a Cermissões realizará duas leituras consecutivas por média, sendo necessário que a próxima leitura seja presencial. Todavia, nos meses em que o faturamento ocorrer pela média, será posteriormente realizado o acerto de leitura, a fim de recuperar o consumo não registrado nos meses anteriores.

Para evitar que o faturamento não seja estimado, o associado/consumidor pode realizar a autoleitura. O processo consiste em, na data indicada na conta de energia, ele deverá verificar a leitura do relógio e comunicar à Cermissões em um dos nossos canais de atendimento: Facebook, Instagram, WhatsApp 55.3355.3000, site www.cermissões.com.br, aplicativo, ou pelo 0800 541.1122. Isso garante que a cobrança seja feita sob o real consumo.

DIVISÃO EM ÁREAS ORGANIZARÃO LEITURAS

Para diminuir custos com deslocamentos e equipes de leituras, a área de atuação da Cermissões, foi dividida em três grupos, com números aproximados de unidades consumidoras:

Grupo 1: Região de Caibaté, até Santo Ângelo, e Coímbra em São Miguel das Missões.

Grupo 2: Região de São Luiz Gonzaga, Bossoroca, Santo Antônio das Missões, Pirapó, até Dezesseis de Novembro.

Grupo 3: De Cerro Largo até Porto Xavier.

As leituras nas áreas urbanas, continuarão sendo feitas mensalmente. Os associados podem receber suas faturas por e-mail, basta cadastrar-se junto a Cermissões.

CONFERÊNCIA DOS MEDIDORES

A Cermissões possui 12 funcionários para realização das leituras, que também são responsáveis por vistoriar os medidores, pois toda energia fornecida pela Cermissões precisa ser medida, e a conferência dos equipamentos é essencial para evitar prejuízos tanto para a Cooperativa, quanto para os associados.

Em caso de dúvidas quanto ao correto registro do consumo de energia por possíveis problemas nos medidores, a Cermissões disponibiliza o serviço de Aferição de Medidor, que é um comparativo entre o medidor instalado na residência e um equipamento padrão. A aferição pode ser feita a partir da identificação do problema por um profissional da Cermissões, identificando, por exemplo, uma oscilação muito expressiva entre uma leitura e outra, ou pode ser solicitada pelo associado. No entanto, a Cooperativa orienta que primeiro o associado deve verificar se o problema não está na instalação interna.

A Cermissões dispõe de uma equipe técnica para esclarecimentos aos associados, que também podem ser feitos através do 0800.541.1122 ou pelo WhastApp 55.3355.3000.

Cermissões, a Luz das Missões!